Saimon não cobra sequência após chance no Grêmio
- Matéria
- Mais Notícias
Ainda que Renato Gaúcho não tenha confirmado a escalação para o jogo com o Corinthians, no domingo, a tendência é que Saimon inicie como titular pela primeira vez desde que o técnico chegou ao Estádio Olímpico. O zagueiro, no entanto, não reivindica uma sequência logo de cara. Quer conquistar seu espaço pouco a pouco.
Maduro para os 20 anos que tem, Saimon não vai com muita sede ao pote. Comemora a ideia de Renato, que deve ser posta em prática no domingo contra os paulistas. Na estreia do Brasileirão, o garoto será escalado ao lado de Rodolfo.
- Temos que pensar numa coisa de cada vez. Primeiro fico feliz com a oportunidade, depois tenho pensar em me manter. Depois começar a receber mais oportunidades. Temos que pensar primeiro se acontecer vai acontecer a oportunidade, para depois acontecer uma sequência se a gente for bem – opinou Saimon.
Alçado aos profissionais em 2009 pelas mãos de Celso Roth, Saimon não teve grandes oportunidades nesse tempo. O jogador, no entanto, admite a situação como natural e não vê problemas na situação.
- Posso ter perdido espaço pelo jogadores que vieram nesses últimos anos com um pouco mais de nome e bagagem que eu, e isso é natural. Temos que saber que isso acontece. Estou bem tranquilo quanto a isso, independente de jogar no Grêmio, sempre fui lembrado na Seleção de base, então fiz as coisas da maneira certa. E a oportunidade pode aparecer aqui a qualquer momento – disse Saimon.
No treino desta quinta, Renato Gaúcho armou a equipe com Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo e Lúcio. Fábio Rochemback, Adilson, Escudero e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.
- Matéria
- Mais Notícias















