Sada Cruzeiro se previne contra mau comportamento da torcida
- Matéria
- Mais Notícias
Depois enfrentar sérios problemas por conta de atitudes homofóbicas de sua torcida com o jogador Michael, do Vôlei Futuro, na primeira partida da série semifinal da Superliga, o Sada Cruzeiro resolveu tomar medidas preventivas. Os dois times voltam à quadra nesta sexta-feira para o terceiro e decisivo jogo da semifinal.
Para impedir atos hostis vindos das arquibancadas na terceira partida da semifinal, nesta noite, a diretoria do clube mineiro resolveu espalhar cartazes pelo ginásio e distribuir panfletos para todos os torcedores. E o recado é claro.
“Torcedor, seu apoio é fundamental para esta grande conquista! Incentive os nossos jogadores; Respeite o adversário; Não lance nenhum objeto em quadra; Não prejudique o seu time. Faça seu papel nas arquibancadas e deixe a quadra para o show dos Nossos Guerreiros!”, dizem os cartazes.
Na primeira partida entre os dois times, também realizada no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG), o jogador Michael foi perseguido pela torcida celeste. O caso ganhou repercussão nacional e o clube mineiro foi punido, obrigado a pagar uma multa de R$ 50 mil.
Para o meio-de-rede Douglas Cordeiro, na partida de hoje, o torcedor celeste virá ao ginásio apenas para incentivar sua equipe.
- O torcedor vem e fala o que quer. Logicamente que a diretoria do Cruzeiro vai orientar os torcedores, mas eles têm a liberdade de agirem como quiserem. Nós, atletas, vamos estar preocupados com o que fazer dentro de quadra e essa parte de fora deixamos de lado. Creio que a torcida virá mais para nos apoiar do que para ter outra atitude – comentou.
- Matéria
- Mais Notícias