menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sada Cruzeiro irá enviar carta à CBV protestando contra arbitragem da Superliga

Alexey Dantas vice-presidente de Relações Institucionais do Fluminense - (Foto: Fluminense F.C.)
imagem cameraAlexey Dantas vice-presidente de Relações Institucionais do Fluminense - (Foto: Fluminense F.C.)
Dia 27/10/2015
22:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Derrotado pelo RJX no último sábado em jogo que valia a liderança da Superliga Masculina, o Sada Cruzeiro não ficou nada satisfeito com a atuação da arbitragem no Maracanãzinho. Tanto que o time mineiro decidiu encaminhar um protesto formal à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

- É inconcebível assistir a um jogo da importância de RJX contra Sada Cruzeiro com uma arbitragem que cometeu, pelo menos, sete erros grosseiros de marcação, sempre em desfavor do mesmo time. Especialmente nas fases finais do jogo, nada demovia os juízes de marcar contra o Sada Cruzeiro, em todas as oportunidades, subvertendo absurdamente o andamento a partida - protestou Vittorio Medioli, presidente do Sada Cruzeiro.

Os dirigentes da equipe reclamam de lances como dois aces e um ataque do central Acácio, que a transmissão de TV mostrou terem sido válidos, mas que foram revertidos em pontos para o RJX.

- Apenas o Acácio teve dois aces e uma finalização, e a arbitragem marcou bola fora. Foi uma vergonha documentada pelas imagens da TV, que no final até os narradores pareciam tentar contornar. Foram pelo menos sete marcações, quatro bolas dentro e três fora, sempre contra o Sada Cruzeiro. Além das intimidações do juiz com advertências e cartões amarelos - enumerou o mandatário.


  • Matéria
  • Mais Notícias