menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Sada Cruzeiro aproveita semana extra de treinamentos

William Barbio (Foto: Alexandre Loureiro)
imagem cameraWilliam Barbio (Foto: Alexandre Loureiro)
Dia 28/10/2015
05:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

Já se passaram sete dias desde que o Sada Cruzeiro superou o Vivo/Minas na semifinal mineira da Superliga masculina, garantindo vaga na final. E só na última sexta, depois de uma desgastante série de três jogos, o Vôlei Futuro conseguiu a vaga para enfrentar o time de Belo Horizonte na decisão, em confronto que irá coroar um campeão inédito da Superliga. A partida acontece no próximo sábado, dia 21, às 10h, no ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Na segunda final consecutiva pelo Sada Cruzeiro, o capitão e levantador William Arjona vê com bons olhos a semana extra de treinamentos.

– A semana de treino que passou foi muito produtiva, gostei muito do que vi em quadra e fora dela. Esses dias a mais foram importantes para o descanso e a retomada da parte física. Nesse momento da competição tudo dói em dobro, e por isso foi importante essa semana a mais – destaca o camisa 7.

Segundo Arjona, para não repetir o vice-campeonato do ano passado, o Sada Cruzeiro precisa se concentrar no seu próprio jogo, o que ficou mais fácil com o período maior sem partidas.

– Nesse momento o mais importante é pensar em nossa equipe, naquilo que é preciso fazer em cada treino. Foi muito importante para nós terminar a série da semifinal em dois jogos, porque nessa última semana conseguimos também nos recuperar mentalmente – avalia o levantador.

Sobre um possível favoritismo mineiro na finalíssima, William Arjona prefere ser cauteloso, apesar do descanso maior e da experiência adquirida na última final. Até porque, na fase de classificação, as duas equipes terminaram com os mesmos 47 pontos, sendo que o Sada Cruzeiro teve uma vitória a mais.

– Pode ser que eles cheguem com mais ritmo de jogo, é muito relativo. Difícil ser um 3 a 0, por isso que também será importante nosso físico nesse jogo, que será muito disputado. Há um grande equilíbrio – relativiza.

  • Matéria
  • Mais Notícias