Russa bate Schiavone e vai às quartas no US Open

- Matéria
- Mais Notícias
A russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça de chave número 17, sofreu, mas virou o jogo contra a italiana Francesca Schiavone cabeça de chave número 7, e se classificou para as quartas de final do US Open, nesta segunda-feira.
Em 2 horas e 41 minutos de partida, a russa alcançou a vitória com placar de 5-7, 6-3 e 6-4, aproveitando-se dos erros da adversária. Apesar do placar, a partida foi muito disputada e Schiavone errou pouco mais que a adversária, o que decretou sua segunda derrota para Pavlyuchenkova em cinco confrontos.
A italiana cometeu 49 erros não forçados, contra 46 da adversária. A russa por sua vez cometeu 11 duplas faltas, contra 10 da aversária, que converteu 7 a 1 em número de aces. Pavlyuchenkova sobre aproveitar melhor os break-points cedidos por Schiavone, converteu 9 em 17 chances, contra 7 em 14 oportunidades da italiana.
Esta foi a segunda vez que as duas se encontraram em um Grand Slam na temporada 2011. Em Roland Garros, Schiavone eliminou a russa ainda na primeira rodada do torneio francês, no qual foi vice campeã, ao perder a disputa para a chinesa Na Li.
A partida desta segunda marcou ainda o segundo encontro das tenistas nas quadras rápidas de Nova Iorque. Ano passado as duas se enfrentaram pela terceira rodada do torneio, disputa vencida pela italiana.
Agora, Pavlyuchenckova aguarda a vencedora do confronto entre Ana Ivanovic e Serena Williams para conhecer sua adversária.
- Matéria
- Mais Notícias