Rumo ao Valência, Rodrigo Caio diz: ‘Levo o São Paulo no meu coração’
- Matéria
- Mais Notícias
Rodrigo Caio está feliz com a concretização do sonho de jogar na Europa, após anunciada sua venda para o Valência (ESP), mas vai ficar com saudade do São Paulo e seguirá acompanhando o clube. Foi isso o que ele disse em sua entrevista de despedida, ao site oficial do Tricolor. A venda do defensor foi concretizada na última quinta-feira, e renderá 12,5 milhões de euros (cerca de R$39,6) à vista e 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,6 milhões), caso o zagueiro atinja metas estabelecidas.
- Estou muito feliz, porque vou realizar um sonho. É o fruto do meu trabalho e dedicação. O São Paulo foi muito importante para mim e passei por grandes momentos aqui. Conquistei muitos objetivos neste período e, hoje, levo o clube no meu coração. Tudo o que vivi aqui ficará marcado para sempre na minha vida, porque devo muito ao São Paulo - afirmou Rodrigo Caio.
Com 21 anos, Rodrigo está no São Paulo desde a infância e foi promovido em 2011, pelo técnico Adilson Batista. De lá para cá, atuou como volante, zagueiro, lateral-direito. Sofreu a segunda cirurgia no joelho direito, ano passado, o que impediu sua ida para a Europa antes.
- Aprendi muito aqui. Passei por diferentes momentos, com vitórias e superação, mas sempre mantive o empenho. Tive a oportunidade de mostrar o meu futebol e, hoje, posso falar com orgulho que sempre superei todas as adversidades. Dei a volta por cima nas lesões e, graças aos profissionais do São Paulo, consegui ser feliz no clube. Tudo isso está marcado, sem dúvida, e mesmo de longe estarei na torcida pelo título do Campeonato Brasileiro - afirmou o garoto.
- O meu momento mais emocionante no clube foi quando subi da base para o profissional, porque era a realização de um sonho poder conviver com pessoas que sempre admirei. Encarei todas as dificuldades de frente e superei tudo para vestir a camisa do São Paulo, porque é o clube que eu sempre gostei - completou Rodrigo.
Ao todo, Rodrigo Caio disputou 127 jogos pelo São Paulo, 106 como titular. Chegou à Seleção Olímpica, e conquistou a Copa Sul-Americana, em 2012, pelo clube. Chegará ao Valência na próxima segunda-feira, quando deve passar por exames médicos e assinar contrato de cinco anos.
- Não é um adeus, mas sim um até logo, porque espero voltar um dia. Tenho muitos amigos aqui, desde a base aos funcionários do CT da Barra Funda. A torcida sempre me apoiou e demonstrou carinho comigo. Só posso agradecer por cada momento e ensinamento que tive no São Paulo, porque jamais vou esquecer esta camisa - finalizou o agora ex-são-paulino.
- Matéria
- Mais Notícias