menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rumo a Milão! City deve emprestar Tevez ao Milan

Vasco - Pré-temporada - Atibaia - Treino (Foto: Bruno Braz)
imagem cameraVasco - Pré-temporada - Atibaia - Treino (Foto: Bruno Braz)
Dia 28/10/2015
05:39

  • Matéria
  • Mais Notícias

A transferência de Tevez para o Milan só depende do... Manchester City. Uma fonte que participa das negociações confirmou ontem ao LANCENET! que o clube da Inglaterra não tem muitas opções com relação ao atacante.

Foram poucas propostas oficiais (veja abaixo), e só o time italiano seduziu o argentino. O City quer a venda em definitivo, ao contrário do que foi oferecido pelo Rubro-Negro: empréstimo até o fim da atual temporada com opção de compra.

Apesar da divergência sobre a forma de transferência, Tevez deve mesmo vestir a camisa rubro-negra ainda nesta temporada. Com uma possível venda de atletas, entre eles Alexandre Pato, o Milan espera em agosto comprar em definitivo o argentino pelo valor de 24 milhões de euros (R$ 56 milhões).

– O City não tem muitas opções, e Tevez não ficou empolgado com PSG e Anzhi, clubes que fizeram proposta. A ideia dele é jogar no Milan. Acho que é uma questão de tempo, uma negociação como essa não é mesmo tão simples. Entre Tevez e Milan está tudo encaminhado – disse a fonte envolvida na transferência.

Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, Kia Joorabichian, empresário de Tevez, e o próprio jogador estão no Rio de Janeiro, onde o dirigente italiano passa férias em seu apartamento, para definir os últimos detalhes da transferência. A ideia do Rubro-Negro é anunciar até a próxima quarta-feira seu novo reforço. Nem mesmo a tentativa da Internazionale de atravessar o negócio tira o sono dos envolvidos no caso:

– Não, não tem isso. Não falamos com ninguém da Inter.

Moradia definida
Tevez já tem até moradia em Milão. Um apartamento de 250 metros quadrados, com um aluguel de 5,6 mil euros, situado a 100 metros do famoso teatro de La Scala.

Milan venderá brazuca
A iminente chegada de Tevez ao Milan significa a saída de um dos craques brasileiros do clube: Pato ou Robinho.

Um deles deixará o elenco na próxima temporada, e este foi um dos argumentos que Adriano Galliani usou para convencer os dirigentes do City para liberar o argentino por empréstimo, sendo sua venda fechada em agosto, quando o Rubro-Negro deve arrecadar fundos com a transferências dos jogadores citados acima.

A situação mais favorável é a saída de Alexandre Pato. Isto porque já tem clube interessado no jogador e, inclusive, com dinheiro em mãos para contratá-lo: o PSG. Agora rico, depois de ser comprado por um fundo de investimentos do Qatar, o clube francês pode pagar até 40 milhões de euros (R$ 94 milhões) pelo atacante, dinheiro mais do que suficiente para o Milan comprar Tevez. Leonardo, dirigente do PSG, conduz a negociação.

Outros interessados
PSG
O PSG sinalizou com uma proposta no valor de 25 milhões de euros pelo argentino.

Anzhi
A pedido do brasileiro Roberto Carlos, o clube iniciou negociações por Tevez. Sem sucesso.

  • Matéria
  • Mais Notícias