Ruim para os dois! Lusa e Bragantino não saem do empate
- Matéria
- Mais Notícias
O empate em 1 a 1 entre Portuguesa e Bragantino neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, acabou não sendo satisfatório para nenhuma das duas equipes ao término da 25ª rodada da Série B do Brasileiro.
A Lusa permaneceu na liderança, com 50 pontos ganhos. Contudo, com a vitória da Ponte Preta sobre o Duque de Caxias, quando o jogo da Lusa já terminara, o resultado acabou sendo desagradável pois a diferença para o vice-líder acabou caindo para quatro pontos. Já o Bragantino, que jogou melhor, poderia ter assumido a quinta colocação, mas ficou no sexto lugar, com 40 pontos.
No jogo, a Lusa foi muito pressionada pelo Bragantino. O Massa Bruta pressionou, mas levou o gol no fim do primeiro tempo, com Marco Antonio. O empate de Lincom veio aos 13. Contudo, foi a Lusa que pressionou durante todo o segundo tempo, sem conseguir definir.
Vacilo custa caro
O talento do sistema ofensivo da Lusa fez a diferença no primeiro tempo. Mais organizado defensivamente, o Bragantino anulou bem a articulação ofensiva rubro-verde durante quase todo o primeiro tempo, mas, um vacilo, aos 40 minutos, custou caro: Ivo conduziu pelo meio, tocou para Edno que, de primeira, deu o gol para Marco Antonio. O panorama anterior do jogo, porém, não sugeria este resultado.
O Massa Bruta criou mais e chegou bem ao ataque. É fato que o perigo era quase que exclusivamente baseado na bola aérea, quesito no qual André Astorga deixou a desejar. A exceção foi uma jogada "maradonesca" de Romarinho, que quase fez um golaço fazendo fila na defesa rubro-verde.
A Lusa parecia acuada e também insistiu nas jogadas pelo alto, com exceção de alguns chutes de longe. Contudo, o diferencial técnico do meio campo fez o resultado.
Ousadia premiada
Na segunda etapa, o panorama do jogo não se alterou. Mais inteiro na partida, o Bragantino permaneceu pressionando a Lusa, que passou sufoco na defesa. A ousadia de Marcelo Veiga acabou por ser premiada: o técnico colocou Otacílio Neto no time e passou a atuar com três atacantes. E o gol de empate veio justamente na jogada principal do Braga no jogo: a bola aérea, que culminou no cabeceio de Lincom.
No fim do jogo, a Portuguesa melhorou. Jorginho colocou Leandro Silva, a Lusa ficou com três zagueiros e os alas foram liberados. Com a chegada de Marcelo Cordeiro e Luís Ricardo, a blitz da Portuguesa foi forte. Marco Antonio teve a chance de fazer o gol da vitória, mas desperdiçou. O empate, no entanto, não desvirtua a luta da Lusa pelo título da Série B.
Próximos jogos
Bragantino e Portuguesa voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30, pois a 26ª rodada da Série B será completa. O Massa Bruta vai ao Brinco de Ouro, em Campinas (SP), enfrentar o Guarani. Já a Lusa recebe o Goiás no estádio do Canindé.
FICHA TÉCNICA:
BRAGANTINO 1 X 1 PORTUGUESA
Estádio: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/hora: 24/9/2011 - 16h20
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (CBF-SP)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Felipe e Mineiro (BRA); Boquita e Cleiton (POR)
Cartões vermelhos:-
GOLS: Marco Antonio, 40'/1ºT (1-0); Lincom, 13'/2ºT (1-1);
BRAGANTINO: Gilvan; Luis Henrique, André Astorga e Felipe; Diego Macedo (Otacílio Neto, 6'/2ºT), Eder, Mineiro, Romarinho (Esley, 41'/2ºT) e Marcinho; Léo Jaime e Lincom. Técnico: Marcelo Veiga
PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Boquita (Leandro Silva, 16'/2ºT), Guilherme, Marco Antônio e Henrique (Cleiton, intervalo); Ivo (Júnior Timbó, 39'/2ºT) e Edno. Técnico: Jorginho.
- Matéria
- Mais Notícias















