Roth justifica Brasileirão deixado de lado ao torcedor

- Matéria
- Mais Notícias
Ao ganhar a Libertadores, em agosto deste ano, o Inter garantiu vaga na competição no próximo ano. Ou seja, só o posto de campeão interessaria para o Internacional. No entanto o Mundial Interclubes 'atrapalhou' a busca pelo título brasileiro, depois de 31 anos.
Se chegasse nas últimas rodadas brigando pelo título, Celso Roth não poderia preparar o grupo tanto física quanto tecnicamente especialmente para o Mundial. O que poderia trazer problemas em Abu Dhabi. Por isso, Roth considera que o Campeonato Brasileiro do Inter foi excelente.
- Foi ótimo, excelente, dentro do planejamento.
O torcedor, claro, não pensa assim. Gostaria de mais um título no Museu do Estádio Beira-Rio. Mas Roth explica para os colorados as escolhas feitas pelo clube.
- Nós tínhamos situações bem claras: se nós deixássemos a corda esticada, usando todo mundo, com a intenção de ganhar título logo depois da libertadores. Se nós continuássemos tendo os resultados, esticados, com possibilidade de título, não teria como fazer o planejamento e iríamos para o Mundial fora de condicionamento e nível de estresse muito maior. Mudamos a pressão, baixamos o nível de estresse essas últimas semanas, e agora retomaremos. Por isso que estou satisfeito. Digo isso porque o planejamento foi esse, chegar um, dois meses antes tranquilos para poder fazer o que estamos fazendo.
Roth sabe, no entanto, que tudo dentro do futebol é resultado. E que o último carimbo deste planejamento colorado tem de ser a taça do Mundo.
- Efetivamente, o planejamento vai ficar marcado como positivo se nós ganharmos o campeonato mundial, claro – admitiu Celso Roth.
O Inter joga contra o Prudente, nesta quinta-feira, às 21h, no Prudentão. Usará todos os titulares para a partida, já que o Inter B entrou de férias.
- Matéria
- Mais Notícias















