menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Roth demonstra otimismo para duelo com o líder

Dia 27/10/2015
23:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após um ano em que o Cruzeiro ficou a apenas dois pontos de ser rebaixado à Série B do Brasileirão, o clube mineiro começou 2012 sob grande desconfiança. Mas, mesmo sem terem acontecido grandes mudanças no elenco nesse período, a equipe hoje é vice-líder do Campeonato Brasileiro e pode assumir a primeira colocação no próximo sábado.

Antes do início do nacional, a Raposa já acumulava uma eliminação no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil. Com isso, o então treinador Vágner Mancini foi demitido e Celso Roth assumiu, com a missão de arrumar a casa. Após enfrentar dificuldades no começo do trabalho, quando o jejum de vitórias chegou a seis jogos, o time estrelado venceu três jogos seguidos.

- Temos que ter cuidado com um campeonato de pontos corridos. Quando cheguei aqui, todos colocavam que o Cruzeiro tinha dificuldades e eu ouvia alguns comentários nos colocando como um time que lutaria para não cair. A equipe não mudou radicalmente de lá para cá, apenas mudamos a forma de fazer as coisas - falou Roth.

Contra o Vasco, líder do Brasileirão, o Cruzeiro irá a campo sem ter perdido para nenhum clube da Série A neste ano. Se vencer, será líder isolado do campeonato. O técnico acredita que a partida será de "responsabilidade dividida" entre os dois times.

- A gente sempre fala em tese. Então vamos falar da prática. Os jogos mais difíceis foram os que passaram, porque a obrigação era nossa, tirando o Botafogo, que é um clássico do futebol brasileiro. Cruzeiro e Vasco seja onde for, também é um clássico do futebol brasileiro, a responsabilidade é dividida - explicou o comandante azul.

Outro trunfo que a Raposa levará a campo em São Januário é o fato de não sofrer nenhuma derrota na Série A desde novembro de 2011, quando perdeu para o Flamengo, no Engenhão, pela 33ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, foram cinco vitórias e cinco empates.

Cruzeiro não perde em São Januário há seis anos

Para o confronto de sábado contra o líder Vasco, além da invencibilidade de 11 partidas contra times da Série A, o Cruzeiro levará outro trunfo para tentar vencer e se tornar o líder do Brasileirão.

A última derrota da Raposa jogando em São Januário foi em 2006, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0. Desde então, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes na Colina e o time mineiro venceu em três delas e empatou a outra.

A última partida no estádio foi em junho do ano passado, quando o Cruzeiro de Joel Santana fez 3 a 0, no segundo jogo do técnico à frente da equipe.

O bom desempenho no Rio de Janeiro faz parte de um excelente retrospecto cruzeirense contra o Vasco nos últimos anos. No total, as duas equipes se enfrentaram 11 vezes, com nove vitórias do Cruzeiro, um empate e uma vitória do Vasco.

  • Matéria
  • Mais Notícias