Roth comemora mudança de postura no meio do jogo

- Matéria
- Mais Notícias
O técnico do Cruzeiro, Celso Roth, celebrou o fato de o time ter conseguido mudar sua postura durante o jogo contra o Figueirense e ter saído vencedor - 1 a 0 - neste sábado, quando voltou a jogar em Belo Horizonte, no Independência.
Celso Roth elogia elenco: 'Os jogadores estão se entregando'
O técnico alterou o esquema tático da equipe nos primeiros minutos do segundo tempo e viu o resultado aparecer pouco tempo depois, com o gol da vitória começando em uma jogada de Souza, que havia acabado de entrar.
- O Fabinho e o Wallyson, jogando abertos, deixaram muito espaço no meio de campo. Tentamos corrigir isso no início do segundo tempo. Não funcionou e foi aí que efetuamos as substituições. Passamos a tomar conta do jogo, o Souza entrou muito bem (no lugar de Wallyson) e, com sua experiência, fez exatamente o que pedi. Ele fez uma apresentação digna de Souza - afirmou o comandante.
Mas o técnico reconhece que ainda há muito o que melhorar na sequência do campeonato.
- O torcedor não está satisfeito e nós também não estamos. Falta muita coisa, o campeonato é muito longo. Vencemos três jogos seguidos, mas precisamos melhorar e muito. Estávamos muito ansiosos no início do jogo, em especial por essa volta a BH, parecíamos nervosos pela cobrança. Temos que fazer essa avaliação para não perder o torcedor - falou.
Outra mudança que o técnico celebrou foi a de ponto de vista: quando ele chegou, o Cruzeiro era visto como um time que lutaria contra o rebaixamento, mas, hoje, luta pelas primeiras posições.
- Temos que ter cuidado com um campeonato de pontos corridos. Quando cheguei aqui, todos colocavam que o Cruzeiro tinha dificuldades e eu ouvia alguns comentários nos colocando como um time que lutaria para não cair. A equipe não mudou radicalmente de lá para cá, apenas mudamos a forma de fazer as coisas. O Cruzeiro de toque de bola, que jogava rodando a bola, deu lugar a um Cruzeiro diferente, mais competitivo. Esse é o primeiro passo para criarmos uma equipe equilibrada - explicou.
- Matéria
- Mais Notícias















