Ronaldo Gomlevsky abre mão de candidatura e apoia Eduardo Bandeira
- Matéria
- Mais Notícias
A oposição do Flamengo, enfim, começa a se articular para enfrentar a presidente Patricia Amorim - que tenta a reeleição - em melhores condições. Após a união de Lysias Itapicurú e Maurício Rodrigues à chapa de Jorge Rodrigues, foi a vez de Ronaldo Gomlevsky, da Chapa Branca, abrir mão de sua candidatura para apoiar Eduardo Bandeira de Mello, da Chapa Azul, no pleito do dia 3 de dezembro. A decisão foi por maioria em votação da cúpula da Chapa Branca que o LANCE!Net antecipou ontem, o que acabou sendo adiantada para esta madrugada.
- Quero comunicar a vocês que a chapa Branca retira a candidatura nesta terça-feira. Temos feito pesquisas sobre a nossa metodologia e vimos que não tínhamos condição de vencer essa eleição, e pensamos qual a atitude que seria melhor para nós. Por isso, achamos melhor abrir mão de nossa candidatura - afirmou Ronaldo.
Emocionado, Ronaldo Gomlevsky interrompeu o discurso e chorou ao falar da mensagem que recebeu de Zico, pedindo que deixasse a Chapa para se unir a Bandeira de Mello em prol do fortalecimento do Rubro-Negro.
- Recebi em e-mail do maior ídolo que tive na vida. Até meus netos sabem falar o nome dele: Zico. Ele não jogo mais, mas está sempre querendo ajudar o clube. Sou flamenguista e, hoje em dia, me reúno com amigo para chorar de tristeza, vendo times de outros estados melhores do que nós, vendo esse time da maneira que está - disse Gomlevsky.
O convite para integrar a Chapa de Eduadro Bandeira de Mello foi feito pelo coordenador Flávio Godinho, que já está há alguns meses tentando trazer Gomlevsky para a Azul. Godinho ofereceu o cargo de membro do conselho gestor de administração, mas Gomlevsky preferiu decidir se aceita somente após as eleições.
Agora, o cenário político das eleições à presidência do Flamengo está mais enxuto e disputado. São somente três chapas concorrendo: a de Patrícia Amorim, Jorge Rodrigues e Eduardo Bandeira. Antes considerada franca favorita para vencer, a redução de candidatos promete acirrar a disputa pelo clube mais popular do país para o triênio 2013/14/15.
Para o vice geral da Chapa, Walter D´ Agostino, o mais importante neste momento, é a união contra a situação que comanda o clube.
- Queremos pregar aqui a união, seria maravilhoso se fizéssemos uma união contra essa má administração pela qual o Flamengo está passando. Se estivesse bom, nos uniríamos a eles - disse D´Agostino.
Jorge Rodrigues havia decidido apoiar Ronaldo Gomlevsky para a presidência do Conselho Fiscal em troca do apoio a sua chapa. Contudo, o ex-candidato optou por se associar a Eduardo Bandeira.
Bandeira de Mello aproveitou ainda para anunciar mais dois vices, o de finanças e o de comunicação, assumidos por Ricardo Tostes e por Gustavo Oliveira, respectivamente.
- Matéria
- Mais Notícias















