Ronaldinho tem sete jogos para retomar protagonismo

- Matéria
- Mais Notícias
Ronaldinho não tem conseguido repetir as apresentações do primeiro turno e, em 12 jogos no returno, não tem sido tão decisivo para o Flamengo no Brasileiro. O camisa 10 tem mais sete jogos para chamar a responsabilidade e ajudar o Flamengo na briga pela Libertadores e pelo título brasileiro.
O último dos 13 gols de Ronaldinho no Brasileirão foi marcado há mais de um mês, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG. No segundo turno só conseguiu fazer mais dois gols, ambos na derrota para o Avaí.
Muito pouco pelo que o jogador demonstrou durante primeiro turno, quando foi fundamental em pelo menos oito jogos e marcou dez gols. O contraste fica evidente na comparação com o segundo, no qual marcou só três gols e decidiu três jogos. O jogador admitiu recentemente que a adaptação não é empecilho.
– No começo tem uma diferença muito grande, é mais cadenciado, mais técnico do que lá fora. Estou adaptado, sem problema para jogar e muito à vontade. Me sinto muito bem – disse Ronaldinho.
De certa forma as atuações de Ronaldinho foram prejudicadas pelo desgaste provocado por jogos simultâneos pela Seleção Brasileira e Fla. Em pelo menos quatro ocasiões o jogador teve pouco tempo de recuperação das viagens e dos amistosos. O camisa 10 só entrou em campo em sete dos 12 jogos do Flamengo no primeiro turno.
Quatro por convocação e uma por suspensão. A queda ou a ascensão nas rodadas derradeiras podem determinar o lugar doFlamengo no Brasileiro.
Os próprios jogadores do time admitem a importância do capitão para o desempenho da equipe. De volta contra o Grêmio após cumprir suspensão automática contra o Santos, Ronaldinho será fundamental para o Rubro-Negro tirar a diferença para os líderes com uma possível vitória no Estádio Olímpico, domingo.
- Matéria
- Mais Notícias















