Romário faz primeiro discurso na Câmara

- Matéria
- Mais Notícias
Romário fez a sua estreia oficialmente no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília. Nesta quinta-feira, o deputado do PSB discursou pela primeira vez na tribuna. E fez questão de postar na sua página no twitter o "nervosismo" e o "frio na barriga" que sentiu quando ocupou o espaço.
Durante sua fala, destacou que será, possivelmente, mais cobrado na função de deputado do que foi durante a sua carreira como jogador de futebol. E afirmou que responderá aos críticos e descrentes com "trabalho".
O deputado votou a favor da aprovação da Medida Provisória 502, que criou novas modalidades para o Programa Bolsa-Atleta e reeditou vários pontos da Lei Pelé. E, agora, está engrossando a briga para manter o acordo que o governo, representado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, fez com os clubes formadores de atletas olímpicos.
O ministro se comprometeu em destinar 1/6 dos 4% que o ME recebe pela Lei Agnelo-Piva das Loterias (algo entre R$ 30 milhões e R$ 40 milhões) para incentivar o desenvolvimento de atletas. Mas membros do PT retiraram a emenda que estabelecia o acordo de pauta.
Juntamente com outros deputados, Romário irá ao Senado para tentar manter o texto. A matéria deverá ser apreciada no Senado na próxima semana.
- Matéria
- Mais Notícias















