River Plate e Boca Juniors fazem clássico às avessas na Argentina

- Matéria
- Mais Notícias
Boca Juniors e River Plate fazem nesta terça-feira o maior clássico do futebol argentino. Porém, em crise, os dois times contrariam suas tradições e não disputam o título desta edição do Apertura.
Jogando em casa, o River Plate, que atualmente ocupa a 12ª posição do Argentino, precisa vencer para afastar o fantasma do rebaixamento. Na Argentina, a média de pontos das três últimas temporadas é o que determina se um time cai ou não. Entre os 20 times que disputam a Primeira Divisão da Argentina atualmente, o River Plate está em 17º na média de pontos e, terminando o próximo Clausura assim, jogaria com o quarto colocado da Segunda Divisão pela permanência na elite.
Em campo, as coisas vão mal. Na última semana, o clube demitiu o treinador Ángel Cappa. Ainda sem um substituto definido, o time, que não vence há sete rodadas, vai para o superclássico sob o comando do interino Juan José López.
A situação do Boca Juniors não é muito melhor. Em 15º no Apertura 2010, a equipe não corre risco de rebaixamento, mas tem apenas a nona melhor média de pontos. O ameaçado técnico Claudio Borghi, assim como todos os torcedores, depositam suas esperanças no craque Riquelme, que voltou aos gramados na derrota para o Argentinos Juniors por 2 a 0.
Nos bastidores, uma crise se inicia. Abertamente criticado por parte da diretoria do clube, o treinador Claudio Borghi teria discutido com o goleiro Luchetti, que estaria barrado para o clássico. Um derrota para o River poderia selar o destino de Borghi.
River Plate e Boca Juniors se enfrentam nesta terça-feira no estádio Monumental de Núñez pela 14ª rodada do Apertura 2010.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias