Em ritmo de treino, Barueri vence o Salgueiro de virada

- Matéria
- Mais Notícias
Na despedida da temporada, o Barueri venceu o já rebaixado Salgueiro, por 2 a 1, em jogo válido pela 38ª rodada da Série B. A vitória da Abelha, que não lutava mais por nada na Série B, saiu com gols de Thiago Marabá, para os visitantes, e Fabrício Ceará (contra) e Marcelinho.
Ritmo de treino, loucos pelas férias, amistoso de luxo, cumprindo tabela... Vários termos poderiam definir o que foi a partida entre Barueri e Salgueiro. No entanto, uma cena resume perfeitamente o que significava o jogo:
Aos 12 minutos do segundo tempo, quando o Barueri perdia por 1 a 0 e o jogo morno fazia o silêncio imperar na Arena Barueri, o quarto árbitro levantou a placa para uma substituição.
Assim que viu um companheiro de equipe do lado de fora, Alex Maranhão correu para ser sacado. No entanto, quando percebeu que não sairia fez uma imensa cara de frustração.
Maranhão pode até ter se enganado, mas a expressão que fez ao se dar conta que permaneceria no gramado, refletiu a postura dos jogadores dentro de campo.
Moral com o técnico, média com a torcida, buscar chances no time para o ano que vem... Nada disso parecia motivar as despretensiosas equipes.
Pior para a (pouquíssima) torcida presente na Arena Barueri, que sofreu com um futebol de nível técnico baixíssimo. As chances de gol existiam, mas não cativavam e não pareciam animar as duas equipes.
O Barueri mostrava leve superioridade. Em um dos ataques, Zé Carlos criou boa chance em chute de fora da área, aos dez miuntos de jogo. O Salgueiro também criou oportunidades, contudo, com pouco perigo.
Assim, o primeiro tempo se arrastou até o primeiro gol. E foi do Salgueiro. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Thiago Marabá bater e abrir o placar.
Nem o gol conseguiu jogar uma faísca para acender a partida. Dessa forma, o primeiro tempo acabou, para aparente felicidade das duas equipes.
Na segunda etapa, o técnico Ari Mantovani tentou sacar Anselmo, mas ao contrário de Alex Maranhão, o volante que fazia partida ruim até ali, queria ficar em campo. Para quê Anselmo?
Contrariado, minutos depois, foi substituído.
O Barueri conseguiu descontar o placar em cobrança de escanteio. O gol contra de Fabrício Ceará deu ânimo o suficiente para o Grêmio Barueri buscar a virada.
O gol de Marcelinho saiu no meio do segundo tempo e contribuiu para que o jogo (e o ano) terminasse um pouco menos melancólico em Barueri.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI 2 X 1 SALGUEIRO
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/ hora: 25/11/2011 - 20h30
Árbitro: Renan Roberto de Souza
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Pedro Martinelli Christino
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Anselmo, Marcos Tamandaré
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Thiago Marabá, 39'/1ºT (0-1); Fabrício Ceará (contra), 16'/2ºT (1-1); Marcelinho, 28'/2ºT (2-1)
GRÊMIO BARUERI: Juninho, Anderson Pedra (Bebeto, 36'/2ºT), Alex Lima, Edson Borges e Guto; Anselmo (Rodrigo Arroz, 20'/2ºT), Alê, Zé Carlos (Saldanha, 11'/2ºT), Alex Maranhão; Magrão e Marcelinho. Técnico: Ari Mantovani.
SALGUEIRO: Danilo, Thoni, Marcos Tamandaré, Pio e Júlio César; Diego Paulista, Mateus Silva, Gaibu e Clébson (Beto, 34'/2ºT); Élvis (Thiago Marabá, 33'/1ºT) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco.
- Matéria
- Mais Notícias