Rio de Janeiro pode tirar UFC de São Paulo

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de quase ser confirmada como sede do segundo evento do UFC no Brasil em 2012, São Paulo viu suas chances - até então depositadas no Pacaembu - diminuirem após sofrer um veto de moradores dos arredores do estádio. Agora, o torneio mais importante do MMA pode desembarcar no Rio pela terceira vez em menos de um ano. Desta vez, porém, em novo local: o Engenhão.
Procurado pelo MAIS, o diretor executivo do Botafogo, Sergio Landau, afirmou que a organização não o procurou, mas que seria bem recebida, caso opte pelo local.
- Ainda não fomos procurados pela organização, mas estamos de portas abertas. Quem não gostaria de receber um evento do UFC? O Engenhão é um estádio olímpico e está pronto para receber qualquer evento - disse.
Sobre a estrutura e a disponibilidade do estádio, que abriga os quatro grandes clubes do Rio jogando regularmente, Landau está seguro e garante não haver problemas.
- O Engenhão é perfeito. Tem estrutura e disponibilidade para receber mais de um evento ao mesmo tempo. Sediar um evento do UFC é do interesse de qualquer estádio - completou.
BATE-BOLA
SÉRGIO LANDAU
Diretor executivo do Botafogo
O Botafogo já foi procurado para negociar a realização do evento no Engenhão?
Ninguém nos ofereceu alguma proposta em relação a isso. Não temos nada de concreto por enquanto. Estamos pronto para recebê-los, mas eles tem de nos procurar primeiro.
O estádio teria estrutura e disponibilidade para receber o evento?
Eles não precisam nem nos visitar, pois já o fizeram há dois anos. Eles conhecem nossa estrutura.
O Engenhão poderia receber mais do que sua capacidade total para um evento do UFC?
Podemos fazer um evento para mais de 45 mil pessoas.
ENGENHÃO PODE BATER RECORDE DE PÚBLICO DO UFC
A procura do UFC por estádios para sediar um evento não é novidade. No UFC 129, em abril do ano passado, a organização realizou o maior evento de sua história em Toronto, no Canadá, para 55 mil pessoas em um estádio de um time local de hóquei no gelo. No Engenhão, a marca pode ser batida.
Atualmente, a capacidade do estádio é de 45 mil pessoas. Como o UFC tem uma estrutura toda voltada para o octógono, Sergio Landau garante que o evento pode receber um público maior do que o de um jogo de futebol.
- Podemos fazer um evento para mais de 45 mil pessoas. Não seria problema algum. Mas, claro, precisamos saber qual é a proposta da organização do UFC, para estudarmos e tomarmos a decisão - disse o diretor executivo do Alvinegro.
MORADORES VETAM EVENTO
Na última sexta-feira, moradores dos arredores do Pacaembu conseguiram uma liminar que impede a realização do evento junto a Justiça de São Paulo pela Associação Viva Pacaembu. A liminar implica no cumprimento da Lei do Silêncio, que impede som alto após a 1h da manhã. A decisão foi divulgada pela Secretaria de Esportes de São Paulo. A Secretaria não vai recorrer da decisão, já que não haveria tempo hábil para organizar o evento após a sentença.
- Matéria
- Mais Notícias















