Rio 2016 doa mobiliário e equipamentos da Casa Brasil para ONG de Londres

- Matéria
- Mais Notícias
A Casa Brasil, local que abrigou exposições, shows e seminários sobre o país durante os Jogos Olímpicos de Londres, terá seus móveis doados para uma organização não-governamental (ONG) londrina. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016 escolheu a London Citizens para receber as doações.
Serão cedidos à ONG britânica cerca de 420 itens, entre sofás, cadeiras, mesas, computadores, laptops, televisões e impressoras. A London Citizens estava numa lista de nove instituições indicadas pelo Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog).
- A doação do mobiliário e dos equipamentos da Casa Brasil reforça a preocupação com sustentabilidade que permeia todas as atividades do Rio 2016. Mostra também o nosso desejo de trabalhar em conjunto com todas as comunidades onde tivermos alguma atuação. Assim como a London Citizens foi inspirada pelos Jogos de 2012 e os valores olímpicos e paralímpicos, queremos que os Jogos de 2016 tenham o mesmo impacto transformador no Rio de Janeiro, no Brasil e em todo o continente sul-americano - afirmou o presidente do Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.
Montada no centro cultural Somerset House durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012 para promover o Brasil, o esporte brasileiro e os Jogos Rio 2016, a Casa Brasil recebeu cerca de 35.000 pessoas durante a Olimpíada.
SOBRE A LONDON CITIZEN
A London Citizen atua nos subúrbios da capital inglesa de modo a ajudar as comunidades a se organizar em torno de suas causas. Essa atuação se dá por meio de uma parceria com 250 instituições influentes nessas comunidades, como associações religiosas, de moradores, sindicatos e escolas. A ONG trabalha com estas instituições para mobilizar a sociedade civil na busca por seus objetivos e auxiliá-las no relacionamento com as instâncias públicas.
- Matéria
- Mais Notícias















