Rio 2016: COI pede que Olympikus troque de nome
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O grupo Vulcabras/Azaleia apresentou nesta sexta-feira os uniformes do Brasil para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, a partir de 14 de outubro, mas a empresa foi obrigada a trocar a marca Olympikus por OLK. A exigência foi feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
– Nos pediram para mudar, porque o nome Olympikus poderia dar algum conflito com Olympic, Olympic Games. Na etiqueta virá OLK e o nosso símbolo, os três aros, impresso nos uniformes – disse Tullio Formicola Filho, o diretor de Marketing Esportivo da Vulcabras/Azaleia,
A OLK foi lançada em 2006 como a linha casual da Olympikus, especialista em material esportivo.
Patrocinadora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999, a Olympikus nunca havia tido esse tipo de problema. Mas, pelo fato de o Brasil ser uma sede olímpica, desde janeiro deste ano, os contratos da entidade estão vinculados à aprovação do COI.
E o Pan-Americano de Guadalajara pode decretar o fim da parceria do grupo Vulcabras/Azaleia com o COB. A entidade passará a ser vestida pela marca de material esportivo vencedora da concorrência de patrocínio dos Jogos Rio 2016. O resultado sai ainda neste ano.
– Participaremos da disputa porque temos condições. Vemos duas marcas como concorrentes fortes: a Nike que se destaca em seu país, os Estados Unidos, e a Adidas, na Alemanha – disse Formicola.
O diretor de Marketing Esportivo ainda afirmou que existe planos de em dez anos promover a internacionalização da marca, mas que isso não está atrelado à vitória pelo patrocínio da Rio 2016.
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