Réver dá dicas para o Galo triunfar na Copa do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético estreia na Copa do Brasil pela 23ª vez nesta noite. Em busca do título inédito, o time alvinegro pega o Cene-MS, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul , às 22h (horário de Brasília). E em um estado conhecido por abrigar parte da região do Pantanal, famoso pelo seu rico ecossistema, nada melhor para o Galo do que contar com algumas 'cobras criadas' em seu elenco, que podem apontar quais são os segredos e artimanhas que o time mineiro precisa saber para começar o torneio com o pé direito.
O zagueiro Réver é um desses atletas já experientes no certame. O jogador foi campeão com o Paulista em 2005. Na época, o time comandado por Vágner Mancini eliminou clubes de tradição como Botafogo, Internacional e Cruzeiro. Na decisão, a equipe de Réver ainda desbancou o favorito Fluminense e levou o título, que é muito cobiçado pela Massa.
Segundo o atleta, é de fundamental importância que a equipe alvinegra faça o maior número de gols possível, já que a quantidade de tentos marcada fora de casa é critério de desempate. Outro conselho do jogador é matar o jogo o quanto antes. Em um torneio de mata-mata, ter astúcia e anotar o gol cedo é essencial para aliviar a pressão e jogar a tensão para o outro lado.
- O segredo da Copa do Brasil é buscar fazer o gol o quanto antes, ainda mais fora de casa. O regulamento dá essa vantagem dos gols marcados fora de casa. Então até um empate com gols pode ser um bom resultado – comentou o atleta.
Réver também avisa que a equipe alvinegra não pode entrar em campo achando que o duelo será fácil, já que o adversário vai fazer de tudo para mandar a decisão para Sete Lagoas.
- Não podemos entrar achando que vai ser um jogo mole, porque têm profissionais do outro lado e eles vão fazer de tudo para que o Atlético não se classifique. Porém, temos confiança no nosso trabalho. Temos conversado bastante sobre isso e esperamos colocar tudo o que foi discutido em prática para evitar sermos surpreendidos – alertou o zagueiro.
Além de Réver, o atacante André e o técnico Cuca também já foram campeões da Copa do Brasil. O centroavante levantou o caneco pelo Santos em 2010 e o treinador alvinegro conquistou o título em 1989, ainda como jogador do Grêmio.
- Matéria
- Mais Notícias















