menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Réver demonstra força de capitão nos momentos certos

Fernando Prass
imagem cameraFernando Prass
Dia 28/10/2015
05:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O papel do capitão de uma equipe de futebol transcende as quatro linhas. No Atlético, é basicamente isso que acontece com Réver, o jogador que, com a faixa de capitão, se torna o verdadeiro líder do elenco alvinegro.

Quando a situação do Alvinegro não é das melhores, o jogador é quem aparece e chama a responsabilidade. Com os últimos resultados obtidos pelo Galo, o zagueiro tem aparecido e cobrado uma melhora de todo o grupo atleticano. O episódio mais recente é o do jogo contra o Flamengo, no sábado passado. Após a derrota, o defensor cobrou vergonha na cara de seus companheiros.

Questionado sobre as declarações dadas após a derrota para o Rubro-Negro, Réver explicou que estava de cabeça quente no momento. Contudo, ele deixa claro que falaria novamente caso fosse necessário, pois acredita que os jogadores que vestem a camisa do Atlético precisam ser cobrados.

- Foi de cabeça quente. Se não tivesse com a cabeça quente, talvez não falaria o que falei. Este jogo provou que a nossa equipe tem de ter atitude. De repente, não deveria ter falado, mas a vontade de falar foi grande. Ficou nítido que não tivemos mais vontade que o adversário. Por isso, eu falei. Se precisar, falarei novamente, mesmo ganhando vou falar. Aqui tem de ter cobrança - comentou o xerife da defesa.

O zagueiro aproveitou para apontar qual o principal motivo para o jejum de vitórias do Atlético, de acordo com o seu ponto de vista. Para Réver, falta companheirismo e entrega à equipe alvinegra.

- Nossa equipe precisa se entregar mais. Está faltando companheirismo. Um tem que ajudar o outro. Por exemplo, o Guilherme tem de correr pelo Magno Alves e o Magno Alves correr por ele e assim em outros setores. Só vamos ganhar os jogos com esta entrega - avaliou Réver, que ainda lamentou ter de dar coletiva após um resultado adverso.

- Não tem coisa pior do que chegar aqui para dar coletiva com quatro resultados negativos. Espero que, na sexta-feira, após o jogo do Inter, quem for dar coletiva possa estar mais contente.

  • Matéria
  • Mais Notícias