RC revela que não se adaptou a Adilson e vê Tite como 'cara ideal'

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos líderes do elenco atual do Corinthians, o experiente lateral Roberto Carlos revelou que não se adaptou à filosofia de Adilson Batista. O camisa 6 acredita que, por seu estilo de jogo, seu desempenho foi prejudicado na gestão do último treinador corintiano.
- Eu perdi muito espaço no campo (com Adilson). Ele colocava os dois laterais 'espetados' lá na frente esperando os laterais do time adversário. E eu gosto de correr. Se eu saísse um pouco mais de trás, em velocidade, para mim seria mais fácil - revelou Roberto Carlos em entrevista À ESPN Brasil.
O lateral ainda creditou a queda do desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro em parte pelo estilo de Adilson. O treinador assumiu o Corinthians em excelente fase e no final de seu trabalho amargou um período de cinco partidas sem vencer.
- O Adilson tem uma maneira de trabalhar em que você se adapta ao time adversário. Então, a gente perdeu um pouco daquela potência, daquela força, do time que estava jogando bem - analisou.
Tite mantém arma de Adilson antes do clássico
Sobre a escolha de Tite para assumir o comando do Timão, Roberto Carlos analisa como acertada. O lateral garante que o ambiente no clube nunca foi ruim, entretanto o time havia perdido referência no comando.
- Ele (Tite) chega para reorganizar o time. Nós perdemos toda a referência de comando, porque não conseguimos nos adaptar à maneira do Adilson pensar. O nosso ambiente continua muito bom, mas os resultados não estavam aparecendo. Ele chega em uma hora boa, faltando poucos jogos para acabar a temporada, para tentar ser campeão. É um cara ideal para um time como o Corinthians - completou.
Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Tite fará sua estreia no comando técnico da equipe neste domingo, diante do Palmeiras, no Pacaembu.
- Matéria
- Mais Notícias















