No retorno à Vila, Santos vence o Noroeste

- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do Santos ficou 68 dias sem ver o time jogar na Vila Belmiro, sua tradicional casa. E no retorno da equipe ao estádio, o Peixe não decepcionou e venceu o Noroeste por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, assumindo a liderança da competição, com 18 pontos, ainda podendo ser ultrapassado pelo Palmeiras, que joga neste sábado contra o Americana, no Pacaembu, e tem 16 pontos.
Zé Eduardo e Felipe Anderson fizeram os gols santistas na Vila, mas o jogo também ficou marcado pelos dois pênaltis perdidos, um do Noroeste e outro do Santos. No primeiro, Zé Carlos, do Norusca, mandou para fora, no canto direito de Rafael. Dois minutos mais tarde, foi a vez de Elano mandar a bola nas arquibancadas do estádio, em pênalti sofrido por Elano.
O Noroeste, por sua vez, ficou apenas na 14ª no Paulistão, com oito pontos, ameaçado pelo rebaixamento.
O jogo
O primeiro tempo foi mais do Noroeste do que do Santos. Com dificuldades para passar do meio-campo, o time da casa ficou tocando a bola e esperando uma brecha da retranca adversária, o que não aconteceu. Pior, aos oito minutos, Ricardinho apareceu na frente de Rafael, e só não fez o gol porque o goleiro santista salvou.
Aos 9, o Santos fez o primeiro gol em um lance único. Diogo acertou um lindo lançamento e Zé Eduardo, na cara de André Luiz, só teve o trabalho de tocar no canto direito e abrir o placar. Festa da torcida santista e do camisa 11, que fez o seu primeiro gol no seu retorno ao time, depois de estar próximo do futebol europeu.
Depois disso, só deu Norusca. Aos 17 minutos, Ricardinho novamente apareceu sozinho com Rafael, e o arqueiro se saiu melhor. Aos 23, Gleidson passou por Edu Dracena e tocou para Zé Carlos, que não alcançou a bola por um passo. Durval e Rafael já tinham ficado batidos no lance. Aos 27 minutos, uma das jogadas mais bonitas e impressionantes da partida: Zé Carlos recebeu cruzamento, dominou passando a bola por cima do zagueiro e chutou no meio do gol, mas Rafael mais uma vez pegou.
Pressionado, o Peixe respondeu aos 29 minutos, quando Zé Eduardo cortou o zagueiro na esquerda e tocou para Diogo, que chutou em cima da zaga. No rebote, o atacante deu um elástico no marcador e cruzou rasteiro, mas a bola passou na frente do gol, sem ninguém para empurrar. E o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Santos, mesmo com o time de Bauru tendo uma atuação melhor.
- É a primeira vez que essa equipe está jogando assim. Precisamos corrigir um pouco para não ficarmos expostos - comentou o goleiro Rafael, se referindo ao esquema com três atacantes colocado pela primeira vez pelo técnico Adilson Batista.
Mas quem ficou exposto mesmo foi Edu Dracena. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, o zagueiro deu um coice em Ricardinho dentro da área. Pênalti claríssimo! Mas a cobrança... Zé Carlos foi para a bola e chutou no canto direito, para fora.
Na jogada seguinte, escanteio para o Peixe e Diogo foi empurrado na área. Pênalti para o Santos. Mas a cobrança novamente deixou a desejar... Elano foi para a bola e mandou por cima do gol, inacreditavelmente. Em dois minutos, dois pênaltis desperdiçados na Vila Belmiro.
As chances perdidas nas duas penalidades deixaram as equipes mais relaxadas no jogo, e por algum tempo as jogadas de perigo cessaram-se. Somente aos 23 minutos a torcida voltou a levantar na Vila Belmiro. Elano deu um passe milimétrico para Zé Eduardo, que chutou em cima de André Luiz e perdeu um gol incrível. Era o prenúncio para o golaço de Felipe Anderson, que dominou na entrada da área e chutou no ângulo de André Luiz, aumentando o placar.
A partir daí, o Noroeste aceitou a derrota. Se limitou a ficar na defesa e tentar algumas jogadas com a velocidade de Ricardinho e Gleidson pela esquerda, mas sem sucesso. O Santos também administrou o placar até o fim, já se poupando para o jogo contra o Tachira, pela Libertadores.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o Santos visita o Corinthians, no Pacaembu, domingo que vem, às 16h. Antes, tem a partida contra o Deportivo Tachira (VEN), na terça-feira, na Venezuela, pela Taça Libertadores da América. Já o Noroeste enfrenta o São Bernardo, também no próximo domingo, fora de casa.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 NOROESTE
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 11/2/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Renda/público: R$ R$ 177.370,00 - 10.054 pagantes
Cartões amarelos: Gleidson, Marcelinho (NOR) Edu Dracena, Diogo, Rafael (SAN)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Zé Eduardo 9'/1°T; Felipe Anderson 25'/2°T
SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca (Adriano - 15'/2°T), Rodrigo Possebon e Elano; Diogo (Robson - 39'/2°T), Zé Eduardo e Keirrison (Felipe Anderson - Intervalo). Técnico: Adilson Batista
NOROESTE: André Luiz; Cris, Matheus e Halisson; Márcio Gabriel (Gustavo - 20'/2°T), Marcelinho, Júlio César (Aleílson - Intervalo), Ricardinho, Geovane (Hernani - 26'/2°T) e Gleidson; Zé Carlos. Técnico: Lori Sandri
- Matéria
- Mais Notícias















