menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Respeitado, Grêmio se vê com mais 'responsabilidade'

Especial Juninho Pernambucano (Foto: Rodrigo Ciantar)
imagem cameraEspecial Juninho Pernambucano (Foto: Rodrigo Ciantar)
Dia 28/10/2015
05:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

'Com grande poder, vem grandes responsabilidades'. A frase tirada das histórias em quadrinhos do personagem 'Homem Aranha' entra no contexto do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Bem cotado na tabela e no G4, o Tricolor gaúcho pensa em diminuir a distância para os líderes, mas se vê com mais responsabilidade agora que está consolidado na competição.

A chegada de Elano e Zé Roberto modificaram o estilo de jogo. Para completar, os resultados vieram, com quatro vitórias consecutivas. Teoricamente, na parte mais difícil da tabela, quando enfrentou os clubes grandes em sequência. São cinco pontos atrás do líder Atlético-MG, com 27, na quarta colocação.

- Hoje a equipe do Grêmio está sendo respeitada, as pessoas veem a qualidade. Temos uma boa oportunidade agora. Estamos próximos dos líderes, é um momento especial, mas de muita responsabilidade para o Grêmio. Sabemos da importância dos jogos, não podemos nos distanciar da liderança para terminar o primeiro turno do melhor jeito possível - comentou o zagueiro Werley.

A projeção gremista é terminar as 19 primeiras rodadas do Brasileirão com 36 ou 37 pontos. Para tal, precisa conquistar mais dez nas últimas cinco partidas. Assim, iniciar a fase que realmente interessa da competição, na leitura de Vanderlei Luxemburgo, bem próximo do Galo e outros, até porque é consenso no Olímpico de que o aproveitamento dos primeiros colocados vai cair.

- A gente sabe que quando se chega ali em cima, o mais difícil é se manter. Estamos tendo um bom começo, estamos em quarto e queremos mais. Enfrentar a Ponte é difícil, com certeza aumenta a responsabilidade, mas sabemos que vai ser totalmente diferente do jogo com o Bahia - disse o lateral-esquerdo Pará.

O Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira pela manhã. A atividade deve confirmar a entrada de Vilson na vaga de Fernando, suspenso. A viagem para São Paulo acontece no mesmo dia. Depois de enfrentar a Ponte Preta, às 21h de quinta, no Moisés Lucarelli, o Tricolor fica em Atibaia para se preparar para o jogo com o São Paulo, no domingo.

  • Matéria
  • Mais Notícias