Reservas do Palmeiras enfrentam o Atlético-MG em Araraquara

- Matéria
- Mais Notícias
O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no domingo, às 17h, no Estádio da Fonte Luminosa pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo busca a vitória para se afastar da zona de rebaixamento, o Verdão, sem mais pretenções no Brasileirão e focado na Sul-Americana, deve levar a campo o seu time reserva. O jogo será relizado na cidade de Araraquara em virtude da perda de mando de campo do Alviverde após mau comportamento de sua torcida no clássico contra o Corinthians, no Pacaembu.
Está será a segunda vez que o Palmeiras jogará no estádio do interior paulista nesta temporada. A primeira foi no dia 24 de março, quando o Palmeiras empatou com o Rio Branco em 2 a 2 em partida válida pelo Campeonato Paulista.
O time que enfrentará o Galo contará com jovens promessas e jogadores que não são muito utilizados por Felipão. A base da equipe deve ser a mesma que enfrentou o Atlético-GO na última rodada e foi goleada por 3 a 0. O meia Lincoln é um dos jogadores que deve ser poupado da partida. Ele assumiu que vêm sentindo dores e que está jogando no sacrifício.
- Venho sentindo dores, mas não é uma lesão. Agora é a hora de ir para o sacrifício, mas quero deixar bem claro que não é lesão, é algo normal. As dores não me prejudicam em nada. Às vezes sinto um pouco quandou dou o passe, mas sei controlar isso - disse.
Com 50 pontos e na 10ª colocação, o Palmeiras está garantido na zona de classificação para a Sul-Americana e, sem chances de título, aposta suas fichas na conquista do torneio continental para chegar à Libertadores 2011. Para Felipão, com o elenco que o Verdão tem, é muito difícil manter o time disputando as duas competições.
- Esses são os jogadores que eu tenho. Eu não tenho ponta esquerda de velocidade, ou um ponta direita de velocidade. Tenho de armar a equipe com os jogadores que eu tenho. Em cima dessas características, muitas vezes a gente leva sufoco - afirmou.
No Atlético-MG a ordem é manter o foco. Mesmo o próximo adversário sendo os reservas do Palmeiras, os jogadores e comissão técnica do Galo pregam respeito e atenção com o adversário.
Após a vitória na última rodada sobre o Flamengo, as chances de rebaixamento do Atlético diminuíram bastante. Apesar disso, os jogadores sabem que o fantasma ainda existe e, por isso, tratam a partida deste domingo, como fundamental na luta contra a degola. Uma vitória praticamente garante o Alvinegro na Série A em 2011.
Por isso, o técnico Dorival Júnior disse que a preparação para essa partida foi ainda mais intensa do que a do jogo anterior. Pela primeira vez, o treinador teve a semana inteira para trabalhar e quase todos os jogadores à disposição.
A única baixa será o zagueiro Réver, que está com estiramento na parte posterior da coxa esquerda, e foi vetado para o jogo deste domingo. Lima será o companheiro de zaga de Werley. O resto do time é o mesmo que goleou o Flamengo na última rodada, por 4 a 1, na Arena do Jacaré.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG
Estádio: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data/hora: 21/11/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (CBF-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS)
PALMEIRAS: Bruno; Vitor, Fabrício, Leandro Amaro e Luís Felipe; Pierre, Rivaldo, Bruno Oliveira e Patrik; Ewerthon e Dinei. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Dorival Júnior.
- Matéria
- Mais Notícias















