Renovações de contrato no Flu seguem emperradas

- Matéria
- Mais Notícias
Na fila de renovações do Fluminense, três jogadores importantes na conquista do Brasileiro do ano passado ficaram por último. Titulares no histórico jogo do título, contra o Guarani, o goleiro Ricardo Berna e o zagueiro Leandro Euzébio, que tem contrato até dezembro, mas negocia a prorrogação, continuam treinando com o grupo em Mangaratiba sem saber o futuro de suas carreiras. Em situação semelhante, estáWashington, que anotou oito gols pelo Tricolor na última temporada, mas ainda não teve o compromisso renovado.
As negociações se arrastam desde o fim do ano passado. Como as transferências de Diego Cavalieri e Souza foram concluídas com sucesso e as situações de Edinho, do Palmeiras, e Araújo, do Al Gharafa (QAT) estão próximas do desfecho, os "sem contrato" foram ficando para trás. Agora,Washington deve ser o primeiro a renovar.
– Estamos conversando com o doutor Celso (Barros) e, como ele vem tendo muitas atribuições, ainda não acertamos. Até quarta-feira (hoje), deveremos acertar um contrato de mais um ano – disse Gilmar Rinaldi, procurador do Coração Valente.
As conversas entre o Tricolor e Ricardo Berna evoluíram. As partes já chegaram a um acordo sobre os valores do novo vínculo, que seria de três anos. Entretanto, o prazo para a conclusão do negócio estava marcado para a última segunda-feira, o que ainda não aconteceu.
Leandro Euzébio tem mais um ano de contrato. O zagueiro negocia a prorrogação por mais dois com o Tricolor, mas ainda não se chegou a um acordo quanto aos valores. Com uma proposta do futebol japonês em mãos, seu caso preocupa.
MENOS PROBLEMAS EM 2011
Parece que o planejamento realizado peloTricolor no ano passado já renderá frutos em 2011. Dos 31 jogadores do atual elenco, apenas um, além do zagueiro Leandro Euzébio, tem contrato que se encerra este ano: o meia Marquinho, herói na fuga do rebaixamento em 2009.
O panorama animador é fruto da nova filosofia implantada no ano passado pelo vice de futebol, Alcides Antunes, e pelo presidente da patrocinadora do clube e agora conselheiro, Celso Barros: ênfase nos compromissos de longa duração. Desde a transferência internacional do apoiador Deco, ex-Chelsea, o clube vem dando preferência aos vínculos mais duradouros.
O principal objetivo passou a ser marcar uma geração no Fluminense, no lugar de jogadores que troquem de clube a cada temporada.
Desta forma, o Tricolor garante menos dor de cabeça para a formação do time no ano que vem.
- Matéria
- Mais Notícias















