menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

René Simões estreia no Bahia precisando da vitória

Dia 27/10/2015
21:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pela segunda vez em 2011, o Bahia faz jogo de vida ou morte em Pituaçu. Na estreia do técnico René Simões, o Tricolor encara o Vitória da Conquista neste domingo precisando dos três pontos para obter a classificação às semifinais do Campeonato Baiano.

A vitória é o único resultado que classifica o Bahia sem depender de outros resultados. Em caso de empate, a equipe passa a torcer para o Atlético de Alagoinhas não derrotar o Bahia de Feira. Se perder, o Tricolor será eliminado.

O Bahia já viveu situação semelhante neste Estadual e se deu bem. Precisando vencer o Serrano no Pituaçu para ir às quartas, a equipe, então comandada por Vágner Benazzi, contou com um gol salvador de Rafael para fazer 1 a 0.

A partida marca a estreia do treinador René Simões, contratado na última quinta-feira para o lugar de Benazzi. O ex-comandante do Atlético Goianiense promoveu a entrada de Maurício no lugar de Ramon (ainda sofrendo com lesões) e o retorno do volante Helder após cumprir suspensão diante do Atlético Paranaense.

- Percebo uma ansiedade na torcida, um medo do que pode acontecer. Precisamos curtir o momento. O Bahia voltou para a Primeira Divisão após muito tempo longe. Não podemos deixar que o medo vença a esperança - disse, frasista como de costume, René Simões.

Enquanto o rival sofre, o Vitória, garantido nas semifinais, enfrenta o Camaçari no sábado. Com cinco vitórias em cinco partidas, o Rubro-Negro não correr riscos nem mesmo de perder a primeira posição do Grupo 4.

Tranquilo, Antonio Lopes resolveu poupar Giovanni, Nikão e Alison. O contundido Léo Fortunato e o suspenso Elkeson também estão fora. Brigando com o Camaçari pela segunda vaga, Feirense e Serrano duelam no Joia da Princesa.

  • Matéria
  • Mais Notícias