menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renda de amistoso entre Brasil e Zimbábue some

Súmula Vasco x Flamengo - Crédito: Site da CBF
imagem cameraSúmula Vasco x Flamengo - Crédito: Site da CBF
Dia 27/10/2015
20:57

  • Matéria
  • Mais Notícias

A renda do jogo entre Brasil e Zimbábue, amistoso disputado em Harare antes da Copa do Mundo da África do Sul, desapareceu. A empresa Kentaro, que organiza os jogos da Seleção Brasileira está processando a Federação do Zimbábue cobrando cerca de R$ 1 milhão. A partida terminou com vitória do Brasil por 3 a 0.

O montante, coletado com a venda de ingressos, nunca foi encontrado nas contas da Federação de Futebol do Zimbábue. O processo da Kentaro corre nos tribunais da Suíça.

O escândalo é apenas um dos que afeta a presidente da federação de futebol do país africano, Henrietta Rushwaya. Ela é acusada de desvio de dinheiro para esquemas de apostas.  

O caso mais grave é o de usar a seleção do Zimbábue para uma turnê na Ásia com jogadores que não faziam parte da equipe nacional. Na verdade, os atletas eram do time do Monomotapa. Eles foram instruídos a perder pro placares pré-determinados para favorecer máfias de apostadores.

  • Matéria
  • Mais Notícias