menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Renato Gaúcho valoriza Gauchão: ‘Título é título’

Dia 27/10/2015
22:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

No Olímpico, o Campeonato Gaúcho ganha grande repercussão. Depois da eliminação na Libertadores, esse é o título que pode ser conquistado pelo Grêmio. Tanto o técnico Renato Gaúcho quanto o capitão Fábio Rochemback valorizam o título regional e querem motivação total na tarde deste domingo para levantar a taça.

O comandante gremista foi taxativo: título é título. Renato Gaúcho rebateu o pensamento de que se trata apenas do campeonato regional e disse que os estaduais são charmosos. Em certos momentos, também revelou um pedido especial da mãe, falecida em 2010, em ganhar um Gauchão com a camisa do Grêmio na casamata.

- Vou repetir para vocês: não importa o campeonato, título não tem preço. Todos os clubes, seja qualquer campeonato que disputam, entram em todos os campeonatos para ganhar. O Grêmio saiu da Libertadores, temos o Gauchão e vamos atrás. É muito importante. Falam 'ah, é estadual', mas então vamos acabar com estaduais. É charmoso, é gostoso, é bom de disputar – valorizou o técnico.

Já o camisa 5 Fábio Rochemback também valoriza a disputa regional por ser da terra. Gaúcho, o volante conquistou o título em 2010. Mas não na posição atual, de capitão e titular, será a primeira possibilidade no Tricolor.

- Para mim também é muito importante. Eu sou daqui, sou gaúcho. Estou buscando o título, ano passado fomos campeões também. Mas eu tava no banco, agora jogando e como capitão, é uma alegria a mais. Todos valorizamos muito isso, sabendo que estamos sem a Libertadores e dá moral para entrar bem no Brasileiro – lembrou Rochemback.

A final acontece na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio Olímpico. O Grêmio pode empatar ou até perder por um gol de diferença que será o campeão gaúcho. Já o Inter precisa abrir dois gols ou vencer por apenas um, em placar igual ou superior a 4 a 3.

  • Matéria
  • Mais Notícias