Remo é eliminado no Pará e está fora da Série D
- Matéria
- Mais Notícias
29 de maio. O último dia do ano de 2011 para o Clube do Remo. Um dos clubes de maior torcida no Pará, o Leão perdeu para o Independente por 2 a 0, foi eliminado na semifinal do segundo turno Campeonato Paraense e deu adeus a qualquer chance de disputar a Série D do Brasileirão.
O Remo havia vencido a primeira partida por 1 a 0 e podia até empatar neste domingo em Tucuruí para enfrentar o Cametá (que eliminou o São Raimundo com vitória por 3 a 0) na final do returno. Mas os gols de Evandro Pará e Marçal acabaram com as esperanças remistas.
Como o Pará tem direito a apenas uma vaga na Série D, esta será disputada entre Independente e Cametá. Campeão do primeiro turno, o Paysandu disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
O Remo caiu para a Terceirona em 2007 e não obteve classificação satisfatória para manter-se na Série C em 2008. No ano seguinte (assim como no atual), não conseguiu classifcação para a Série D pelo Estadual. Na única participação na quarta divisão, em 2010, o Remo foi eliminado pelo Vila Aurora-MT.
- Matéria
- Mais Notícias