menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Remanescente de 2009, Alessandro busca mais um título da Copa do Brasil

Dia 01/03/2016
04:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Alessandro levantou as principais taças da história do Corinthians. No ano passado, foi capitão na Libertadores e no Mundial ao lado de Cássio, Danilo, Sheik, Guerrero, entre outros. Só ele, porém, estava na época em que os corintianos “comiam grama” – sensação parecida com a que voltará a ter no duelo desta noite, diante do Luverdense, no interior do Mato Grosso, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O camisa 2 será titular no duelo porque o agora dono da posição Edenilson vem de longa sequência de jogos e ficará na reserva.

O experiente lateral foi o único do elenco que participou das duas últimas edições no torneio. Em 2008, o Timão perdeu a decisão para o Sport, após vitória por 3 a 1 no Morumbi e derrota por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Em 2009, ele celebrou a conquista sobre o Internacional, depois de 2 a 0 no Pacaembu e 2 a 2 no Beira-Rio.

E MAIS:
> Timão definido com novidades para sua estreia na Copa do Brasil
> Corinthians estreia na Copa do Brasil no 'alçapão' do Luverdense
> Sheik repete bico do selinho ao L!: 'Vamos mudar essa babaquice'

Daquele time vitorioso, Alessandro foi o único dos titulares que seguiu no clube desde então. O meia Douglas, outro titular na época, chegou a sair e voltou ao clube em 2012. E o goleiro Julio Cesar, que nem viajou ao MT, era reserva de Felipe.

Jorge Henrique e Chicão foram os últimos medalhões do Timão campeão em 2009 a deixarem o clube. Os dois não saíram da forma que queriam. O primeiro foi negociado com o Inter após chegar ao limite com um episódio de noitada e mentira a Tite. O segundo, que tinha contrato até o fim deste ano, não teve boa proposta de renovação e acertou sua ida para o Flamengo de Mano Menezes.

Alessandro vive um momento de definição na carreira e um duelo destes pode valer para provar a si próprio que ainda rende em alto nível. Desde a Recopa Sul-Americana, ele deu uma brecha por lesão e perdeu a posição para Edenilson. Ou seja, foi de capitão da Libertadores, do Mundial e do Paulistão a novo reserva.

Em conversa com profissionais da comissão técnica nos últimos dias, ele afirmou que não decidiu se vai se aposentar. A ideia era certa em sua cabeça no início da temporada, mas após mais duas conquistas, o lateral revelou que estava na dúvida.

Hoje, o Corinthians inicia o caminho mais curto para voltar à Libertadores, na próxima temporada. O outro, mais longo, é chegar nas primeiras colocações do Brasileirão.

APENAS UM TITULAR ATUOU EM 2009

Alessandro é o único jogador que iniciou a partida decisiva contra o Internacional que será titular contra o Luverdense, hoje à noite, em Lucas do Rio Verde-MT – Douglas, que estará no banco hoje à noite, era titular absoluto na Copa do Brasil de 2009. Veja o time e o respectivo momento atual: Felipe (Flamengo); Alessandro (Corinthians); Chicão (Flamengo), William (aposentado) e André Santos (Flamengo); Cristian (Fenerbahçe-TUR) e Elias (Flamengo); Douglas (Corinthians); Jorge Henrique (Internacional), Ronaldo (aposentado) e Dentinho (Besiktas-TUR); TÉCNICO Mano Menezes (Flamengo)

CORINTHIANS, TRICAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

O terceiro título corintiano na Copa do Brasil foi vencido no dia 1º de julho de 2009, diante do Inter, que buscava o troféu mais significativo no ano do seu Centenário. Com a vantagem do Pacaembu (2 a 0), o Corinthians atuou tranquilo e, com 28 minutos de jogos, já vencia novamente por 2 a 0 (gols de Jorge Henrique e André Santos). Com Ronaldo ainda em ótima condição, sendo protagonista daquele título, o Timão levantou o 3 troféu da Copa do Brasil – outros foram em 1995 e 2002.

CORINTHIANS 2X0 INTERNACIONAL

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Diego); Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Souza), Ronaldo e Dentinho (Boquita) T: Mano Menezes
INTERNACIONAL: Lauro, Danilo, Índio, Álvaro e Marcelo Cordeiro; Guiñazu, Sandro (Giuliano), Magrão e Andrezinho (Glaydson); Taison e Alecsandro (Leandrão) T: Tite
JUIZ: Heber Roberto Lopes (PR)
GOLS: 26’ 1ºT Jorge Henrique (1-0) e 8’ 2ºT Ronaldo (2-0)
RENDA/PÚBLICO: R$ 1.081.064,55/36.614
CARTÕES: Leandrão Alessandro, Douglas, Boquita, Souza (COR) e Magrão, Sandro, Leandrão e Índio (INT);
LOCAL: Pacaembu, São Paulo (SP)

INTERNACIONAL 2X2 CORINTHIANS

INTERNACIONAL: Lauro, Bolívar (Danilo), Índio, Danny Morais e Kléber; Guiñazu, Glaydson (Alecsandro), Magrão e D'Alessandro; Taison (Andrezinho) e Nilmar. T: Tite
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; (Diego); Cristian (Boquita), Elias e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Jean) T: Mano Menezes
JUIZ: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
GOLS: 19’ 1ºT Jorge Henrique (0-1); 28’ 1ºT André Santos (0-2); 25’ 2ºT Alecsandro (1-2) e 28’ 2ºT Alecsandro (2-2)
RENDA/PÚBLICO: não divulgado/50.286
CARTÕES: D'Alessandro e Elias; Nilmar, Taison, D'Alessandro e Índio e Bolívar (INT), André Santos, Elias, Douglas e Jean (COR)
LOCAL: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

OUTROS CAMPEÕES
Julio Cesar - goleiro, que não foi ao Mato Grosso, era reserva de Felipe na Copa do Brasil 2009.
Douglas - meia é outro jogador do atual elenco que estava em Porto Alegre contra o Internacional.

  • Matéria
  • Mais Notícias