Relator da Lei Geral defende bebida e descontos para indígenas em seu parecer

- Matéria
- Mais Notícias
Relator do projeto da Lei Geral da Copa, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) apresentou, nesta terça-feira, seu parecer em relação ao projeto.
Dentre os pontos principais, Cândido defendeu que o Estatuto do Torcedor autorize a venda e o consumo de bebidas alcoolicas. A medida pretende restringir a venda apenas em bares, restaurantes e camarotes dos estádios.
- Isto pode ser uma fonte de receita para os clubes - disse.
Ministro dos Esportes não confirma Lei Geral da Copa em 2011
O parlamentar também fez algumas definições no que diz respeito aos ingressos populares da Copa: 50% destes bilhetes serão destinados a idosos e estudantes, enquanto os outros 50% ficarão com indígenas e beneficiários do Programa Bolsa-Família.
Em relação à concessão de vistos, Cândido propôs que os torcedores tenham direito de permanecer no Brasil até o dia 31 de dezembro de 2014, desde que a permanência não ultrapasse os 90 dias.
Os integrantes da Comissão fizeram pedido coletivo de vistas no projeto, e a expectativa é que ele seja votado na Comissão até a próxima terça-feira. Caso seja aprovado, o projeto segue para o Plenário da Câmara, e segue para o Senado caso seja acolhido pela maioria.
- Matéria
- Mais Notícias















