Reforma do estatuto pode ressuscitar Clube dos 13

- Matéria
- Mais Notícias
Após racha político que ameaçou a sobrevivência do Clube dos 13, Assembleia Geral realizada nesta terça-feira pode ter significado novo fôlego à entidade.
Com 18 representantes dos 20 associados (apenas cinco presidentes), ficou decidido que uma comissão - formada por Flamengo, Flamengo, Grêmio, Sport Recife, Portuguesa e Corinthians - ficaram responsáveis por discutirem modificações para o texto atual do estatuto do C13.
Promessa de campanha na última reeleição de Fábio Koff, a reforma do estatuto foi esvaziada com o racha ocasionado pela guerra ocorrida no momento das negociações dos direitos de televisão, que passaram a ser fechados individualmente, não mais tendo o C13 como intermediário.
Nesta reforma vai ser delineado o novo papel do Clube dos 13. É certo, no entanto, que a criação de novos cargos e funções, pesos distintos de votos entre os sócios e até absorção de novos membros vão entrar na pauta de discussões.
- A discussão de hoje foi amena. Veremos agora qual será o novo papel do Clube dos 13 - disse ao LANCENET! um dos dirigentes presentes ao encontro.
A expectativa é que esta comissão estatutária apresente o novo texto até o carnaval de 2012.
- A data de hoje marca a refundação de uma instituição de longa história de serviços prestados ao futebol brasileiro - comentou, pr meio de nota, o presidente Fábio Koff.
- Matéria
- Mais Notícias















