Reforços do Ceará estão fora da estreia no Estadual

- Matéria
- Mais Notícias
O Ceará estréia no Campeonato Estadual na próxima semana, dia 13, contra a equipe do Limoeiro, no Estádio Castelão. Porém, o torcedor alvinegro vai ter de esperar um pouco mais para ver as estrelas do time, principalmente os novos contratados.
Os atacantes Iarley, Osvaldo e Júnior, o meia Sérgio Mota e o zagueiro Cleber só deverão vestir a camisa do Vovô a partir da terceira rodada do Campeonato Cearense, depois do dia 25 de janeiro. Dos seis jogadores contratados até o momento, apenas o zagueiro Juninho deve atuar na partida contra o Limoeiro. Isso porque o jogador começou a trabalhar com outros nove atletas do elenco na semana passada.
O restante dos jogadores, entre eles os medalhões Michel, Fabrício, Heleno, Boiadeiro, Marcelo Nicácio, Anderson entre outros, só se reapresentam ao clube nesta segunda-feira, em Carlos de Alencar Pinto. O meia Geraldo, porém, só deve voltar na próxima quarta, o camisa 10 foi liberado para resolver assuntos particulares, assim como o também meia Sérgio Motta, que se reapresenta ao São Paulo para assinar seu empréstimo, nessa terça-feira.
Com isso, o técnico Dimas Filgueiras já sabe que vai ter de usar a base do time sub-20, oitavo colocado no Campeonato Brasileiro da categoria em 2010, para montar a equipe para o primeiro jogo do Estadual. Ao todo apenas dez jogadores do elenco principal devem participar do duelo ante o Limoeiro: os goleiros Adilson e Dionantan, os zagueiros Erivélton, Juninho e Pablo, os laterais Vicente e Eusébio, o meia Luizinho e os atacantes Washington e Clodoaldo.
- Infelizmente, não podemos utilizar os jogadores que vão se apresentar nesta semana. Não vamos enganar o torcedor. O nosso trabalho de condicionamento físico vai ser gradativo para não forçar a musculatura e com isso termos problemas no futuro. Mas acredito que os atletas que já estão treinando e ainda com a garotada da base, temos plenas condições de fazer uma boa estréia no Campeonato Cearense – comentou o preparador físico do Ceará, Djalma Neto.
- Matéria
- Mais Notícias