Reforço gringo, Diego Árias não se garante entre os 11

- Matéria
- Mais Notícias
Após as duas primeiras semanas de treinamentos na Toca da Raposa para a temporada de 2012, Diego Árias parece ter atingido o primeiro objetivo que ele havia traçado: conquistar a confiança de Vagner Mancini para ser escalado entre os titulares.
Afinal, no jogo-treino do último sábado, que contou com a presença de 1500 torcedores, ele formou o trio de volantes ao lado de Leandro Guerreiro e Everton. E mostrou um futebol que o qualifica para ficar entre os 11.
Mas o colombiano afirma não ter certeza se será oficializado como o dono da posição e que muitos treinos irão rolar até a estreia celeste no Campeonato Mineiro.
– Comecei como titular, mas não dá para saber se já estou garantido. Até porque o técnico Mancini fez muitas mudanças no jogo-treino e fez várias análises. Ainda é cedo para falar qualquer coisa – disse Árias, com humildade.
Nestes primeiros dias, sua maior preocupação é se adaptar o mais rapidamente possível aos estilo de jogo. A boa notícia é que ele não está sentindo grandes dificuldades. E explica o motivo.
– Atuava na Grécia e o futebol europeu é bem diferente do futebol brasileiro. Mas eu sou colombiano. E meu país e o Brasil tem coisas bem parecidas, culturas similares. Penso que vou demorar muito pouco para me adaptar totalmente. Aliás, já estou me sentindo um pouco brasileiro
– disse Árias, que a cada dia que passa vem garantindo umaposição entre os titulares. Até mesmo para a imprensa que acompanha os treinos.
– Dos jogadores que foram contratados recentemente pelo Cruzeiro, ele é o principal nome. Tem um bom passe e acho que deveria ser o titular - disse Claudio Resende, da Rádio CBN, exemplificando o pensamento de muitos.
Árias chegou com status de astro. Mas vem trabalhando mineiramente e está ganhando o seu espaço. Com merecimento.
Pão de queijo sim. Passeio, ainda não
Árias passa por um rápido processo de adaptação. E inclusive já pretende se comportar como um bom mineiro. O primeiro
passo ele já deu: foi apresentado para a iguaria mais típica, totalmente aprovada pelo colombiano:
– Comi o pão de queijo sim, experimentei e gostei muito.
Agora o Colombiano espera conhecer um pouco mais a cidade. Mas isso ficará para o próximo mês.
– Não tive tempo de conhecer Belo Horizonte.Estou ficando muito tempo na concentração. Mas assim que acabar a pré-temporada,
vou sair mais.
- Matéria
- Mais Notícias















