Na rede social, presidente do Flu critica Estadual e arbitragem

- Matéria
- Mais Notícias
Após muita reclamação de jogadores e do técnico Abel Braga, foi a vez do presidente do Fluminense, Peter Siemsen, fazer duras críticas ao árbitro Antônio Schneider, que foi acusado pelos tricolores de não marcados dois pênaltis à favor, na derrota diante do Vasco, no domingo.
Através de seu Facebook oficial, o mandatário além de criticar a arbitragem, falou mal sobre a organização do Campeonato Carioca, que segundo ele, está cada vez mais decadente. Confira na íntegra o que o presidente escreveu:
"Ontem, vimos a comprovação da decadência do Campeonato Carioca (aliás, estadual). Os times do Rio estão entre os melhores elencos do país, representando com sucesso o nosso estado nos certames nacionais. No entanto, nos dois últimos fim de semanas, foram jogados dois clássicos para 7 mil e 8 mil pagantes, com rendas dignas de jogos de 2ª divisão. Em suma, o campeonato é um fracasso de público e de... fórmula. Com relação à arbitragem, a situação é ainda pior, estamos nos acostumando com a incompetência. Não é de hoje que a arbitragem do estado está muito ruim e todas as medidas que visam uma melhora, como a inclusão dos árbitros adicionais atrás dos gols e adoção do técnico de árbitros (no total são 6 árbitros + um ex-árbitro no posto de técnico), não surtem efeitos e sim aumento de custo. Todo esse contingente é pago pela renda dos clubes. Será que não devemos voltar ao modelo anterior e investir fortemente na profissionalização e capacitação dos árbitros? A atual escola da Federação não dá resultado e aumenta os custos. A Federação é formada pelos clubes e para eles deve ser voltada a busca de resultado e qualidade."
- Matéria
- Mais Notícias















