Red Bull corre para levar novo Kers à Turquia

- Matéria
- Mais Notícias
O fim da invencibilidade de Sebastian Vettel na temporada deste ano da Fórmula 1 expôs a única fragilidade do velocíssimo modelo RB7 de Adrian Newey: a falta de confiabilidade do Kers (sistema de recuperação de energia cinética), que transforma a energia armazenada nas freadas em potência extra para o motor num intervalo de seis segundos.
Sem poder acionar o dispositivo, Vettel acabou virando presa fácil para Lewis Hamilton nas últimas voltas do Grande Prêmio da China, pois o inglês, além do Kers, pôde usar o sistema da asa móvel, pois estava atacando.
Ciente de que a falta do Kers poderá custar mais pontos na temporada, a Red Bull corre para resolver os problemas e para estrear uma nova especificação da peça no fim de semana do GP da Turquia, daqui a três semanas.
- Teremos outra evolução do Kers na Turquia. Está ficando melhor e melhor, já que estamos entendendo melhor o sistema e ganhando milhagem. Então, estou confiante de que os problemas serão resolvidos - disse o chefe do time, Christian Horner.
Horner garantiu o Kers funcionando a contento em Istambul, mas já havia prometido para os GPs da Malásia e da China e isso não aconteceu...
- Matéria
- Mais Notícias















