Recordista no Dacar admite se aposentar caso vença
- Matéria
- Mais Notícias
Nenhum outro piloto do Rali Dacar ostenta o currículo de Stephane Peterhansel, francês de 45 anos: são nove vitórias ao todo, seis nas motos e três com carros. O último triunfo veio em 2007, com Mitsubishi, ainda no tempo do Dacar africano – a "Raposa do Deserto", como é conhecido, segue em busca de sua primeira conquista em terras sul-americanas.
Em 2011, o objetivo de Peterhansel é um só: chegar à incrível marca de dez vitórias. Para isso, novamente guiará uma BMW X3 da equipe X-Raid - ele alega ter recebido convite da equipe Volkswagen, atual bicampeã, nos dois últimos anos, mas preferiu seguir com a BMW justamente pela "escala do desafio".
- Se conseguir a décima vitória, talvez seja o momento de começar a pensar em aposentadoria - disse Peterhansel nesta sexta-feira ao jornal argentino Clarín.
- Não que agora eu esteja contemplando parar, estou muito motivado, em plena forma física e com um bom carro para brigar pela vitória nessa edição - completou.
O X3 de Peterhansel possui uma clara vantagem sobre os VW Touareg de Carlos Sainz, Nasser Al-Attiyah & Cia.: a velocidade máxima. É nos estágios iniciais, na planície central argentina, que a Raposa pretende pular à frente.
- Esse era também nosso plano na edição passada, mas problemas mecânicos nos impediram de assumir a liderança no começo - recorda.
- Este ano espero que seja muito melhor: sinto que tanto o carro como eu estamos mais prontos do que nunca para bater de frente com a Volkswagen e vencer o rali.
- Matéria
- Mais Notícias















