menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Real arranca empate no fim contra o Milan

Kaká e Rafael Nadal - foto: Divulgação
imagem cameraKaká e Rafael Nadal - foto: Divulgação
Dia 27/10/2015
21:43

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Milan precisava vencer para manter a segunda colocação no grupo G da Liga dos Campeões e, apesar de ter sido dominado pela Real Madrid durante boa parte do jogo, arrancou uma virada espetacular, mas acabou cedendo o empate em 2 a 2 no fim da partida.

Mesmo não sendo tão incisivo quanto no primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid foi, novamente, superior ao Milan durante todo o primeiro tempo. Jogando no contra ataque, era o Milan que parecia atuar fora de casa.

Com Ronaldinho isolado na esquerda, sendo muito bem marcado por Sergio Ramos, Pato e Ibrahimovic estavam perdidos em campo. Oito impedimentos foram marcado para o Milan apenas na primeira etapa. Nas melhores oportunidades do time italiano, Ibra finalizou mal, mandando uma bola nos pés de Casillas e outra para fora, ao tentar encobrir o goleiro do Real.

No outro lado do campo, Cristiano Ronaldo, mais interessado em fazer firula e em arrumar confusão com Abate, também teve atuação apagada. Coube aos argentinos Higuaín e Di María a responsabilidade de armar as jogadas do Real Madrid. E foi exatamente dos pés deles que nasceu o primeiro gol da partida: depois de receber um passe açucarado de Di María, Higuaín, livre de marcação dentro da grande área, chutou forte para abrir o placar no final do primeiro tempo. Foi o gol de número 700 do time espanhol na Liga dos Campeões.

No início da segunda etapa, Allegri sacou Ronaldinho para a entrada de Inzaghi. Sem criatividade no meio de campo, o Milan precisou de uma falha coletiva da defesa do Real Madrid para igualar o marcador. Com o escorregão de Pepe na intermediária, Ibrahimovic roubou a bola e finalizou. O goleiro Casillas falhou, rebatendo a bola para trás. O oportunista Inzaghi só preciso encostar a cabeça na bola para marcar o gol do Milan.

A estrela de Inzaghi brilhou novamente dez minutos depois, quando, ao receber passe de Gattuso, o atacante, completamente impedido, tocou na saída de Casillas, para virar o placar para o Milan. Com os tentos, o italiano se tornou o quarto maior artilheiro em competições europeias, atrás de Shevchenko, Gerd Müller e Raúl.

Depois de sofrer a virada, o Real Madrid partiu para o tudo ou nada. Com Benzema e Pedro León em campo, o time espanhol pressionou durante os minutos finais. O jogo, que vinha morno até a virada do Milan, ganhou contornos dramáticos. Aos 48 minutos do segundo tempo, foi a vez da estrela de Mourinho brilhar, e Pedro León, que estava em campo há apenas 13 minutos, empatou a partida, chutando por entre as pernas de Abbiati.

O empate em Milão mateve as chances de classificação do Milan, mas teve um gosto amargo para o time italiano, que não jogou bem. Já o Real Madrid garantiu a vaga no mata-mata graças à derrota do Ajax em Auxerre e permanece invicto sob o comando de Mourinho.

FICHA TÉCNICA:

MILAN 2 X 2 REAL MADRID

Estádio: San Siro, Milão (ITA)
Data/hora: 03/11/2010 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)

Cartões amarelos: Boateng, Abate, Gattuso e Ibrahimovic (MIL); Pepe e Ricardo Carvalho(REA).

GOLS: Hiaguín, 44/1ºT (1-0); Inzaghi, 22'/2ºT (1-1); Inzaghi, 32'/2°T (1-2); Pedro León, 48'/2°T (2-2).

MILAN: Abbiati, Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Gattuso (Seedorf, 39'/2°T), Pirlo, Boateng e Ronaldinho (Inzaghi, 14'/2°T); Pato (Ambrosini, 27'/2°T) e Ibrahimovic. Técnico: Massimiliano Allegri.

REAL MADRID: Casillas, Sergio Ramos, Pepe (Pedro León, 35'/2°T), Ricardo Carvalho e Marcelo; Khedira e Xabi Alonso; Di María, Özil (Albiol, 49'/2°T) e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Benzema, 28'/2°T). Técnico: José Mourinho.

  • Matéria
  • Mais Notícias