Ramon nega falta de vontade: 'A torcida entende que é apenas uma fase que irá passar'
- Matéria
- Mais Notícias
Há cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue cada vez mais com riscos de sofrer o rebaixamento para a Série B. Para o lateral-esquerdo Ramon, a atual fase da equipe rubro-negra é apenas momentânea e, segundo o dono da camisa 6, a torcida entende tudo isso.
- Estamos tendo vontade até demais. Isso é apenas uma má fase que estamos vivendo no Campeonato Brasileiro, essa fase é momentânea. A torcida fala isso e entendem a gente. Não podemos desistir de trabalhar. É uma fase que vai passar - ressaltou o lateral.
Ramon acredita que os lances das bolas na trave do atacante Vagner Love no jogo contra a Portuguesa é reflexo de problemas que aconteceram no Flamengo dentro e fora de campo. O lateral-esquerdo ainda acredita que a equipe rubro-negra tem que começar a pensar em 2013.
- Ocorreram muitos problemas, dentro e fora de campo. E isso influi dentro de campo. A bola bate na trave e sai, tem algum motivo. Temos que fazer essa pontuação para escapar da queda, terminar os jogos bem e começar a pensar em 2013 - afirmou.
No mês de dezembro acontecerá as eleições que definirão o presidente do Flamengo para o triênio 2013-2015. Diante da intensa disputa política para o cargo, Ramon crê que isso complica um pouco o time, apesar de não querer se envolver.
- Um ano eleitoral em um clube como o Flamengo é muito complicado. Mas não quero me meter em política, só penso em jogar futebol e fazer o Flamengo crescer cada vez mais. Não estou colocando a culpa em ninguém, não estou falando da política ou de algo que vem acontecendo, é uma maneira minha de pensar. Mas quando as coisas fora de campo não vão bem, a bola bate na trave e sai - disse o dono da camisa 6.
A torcida rubro-negra vem pegando no pé da equipe desde o início da competição. Erros de grande parte dos jogadores são os principais alvos das críticas. Segundo Ramon, o elenco do Flamengo está tranquilo quanto a isto, já que não podem ter medo de errar por vestirem a camisa carioca.
- Quem joga no Flamengo e tem medo de errar não pode vestir essa camisa. Acho que todos possuem a personalidade suficiente para saber o que tem de fazer dentro de campo. Isso não influi em momento algum a cabeça dos jogadores - concluiu.
Os jogadores do Flamengo se reapresentam na manhã desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande. A próxima partida da equipe na competição é contra o São Paulo, no domingo, às 16h, no Engenhão.
- Matéria
- Mais Notícias















