Rainha Marta espera novas melhorias no futebol feminino
- Matéria
- Mais Notícias
Rainha do futebol, Marta voltou nesta quinta-feira à casa do rei, onde espera dar continuidade ao trabalho que começou no ano passado. Além de títulos e gols, ela foi vencedora também fora dos gramados. O futebol feminino do Brasil agradece.
Os efeitos da passagem de Marta pelo Santos foram evidentes. As arquibancadas encheram para ver o futebol delas, os investidores gastaram mais e as meninas se aventuraram com a bola nos pés. A atacante encontrou um cenário diferente ao voltar para o Brasil e quer dar sequência ao que começou, mesmo que por pouco tempo.
– Espero trabalhar em prol da modalidade, para que as coisas aconteçam. O Santos é um exemplo a ser seguido. Parece que valeu a pena a primeira passagem, já que as meninas estão procurando o futebol. Fico feliz, mas não é uma responsabilidade só minha – disse Marta, ao se apresentar.
Ela chegou à coletiva de imprensa sorridente, vestiu a camisa 10 e mostrou sua carteirinha de sócia do Santos, que é grato aos poderes da rainha no futebol feminino.
Pelo Santos, Marta jogou 15 vezes, marcou 28 gols e construiu um legado maior que os números. Assim que saiu, o Peixe organizou uma peneira e, nela, mais de 1.500 meninas se inscreveram. A seletiva feita em 2009 teve menos de 400.
O patrocínio da Copagaz deu ao departamento R$1,2 milhão em 2010, valor muito abaixo do que as meninas estavam acostumadas a receber. Neste ano, de novo com Marta, o Peixe quer mais.
– Queremos que ela volte no fim do ano, mas ainda vai ter o Mundial feminino (de seleções), talvez o Mundial Interclubes, vamos fazer amistosos com a Marta, podemos ultrapassar essa receita – disse o diretor de marketing, Armênio Neto.
A rainha ficará na Vila, a princípio, por dois meses, mas há a possibilidade dela voltar no fim do ano ou até do Santos ir aos Estados Unidos por ela.
Nesta passagem, vai jogar o Torneio Internacional Interclubes. A diretoria planeja fazer mais quatro amistosos com a jogadora, sendo pelo menos um deles na Vila Belmiro. Passagem breve, mas preciosa, da rainha, à casa do rei.
Grupo do Santos dá boas-vindas à Marta:
Kleiton Lima, técnico do Santos:
"Ela é a principal garota propaganda do futebol feminino. Precisamos dessa mobilização que ela trás".
Aline Pellegrino, zagueira:
"Com ela tudo fica muito maior. Ela sabe a importância que tem e voltou, por pouco tempo, mas já ajuda muito".
Renata Costa, zagueira:
"Ela nos fortalece, foi um presente do Santos para nós, precisamos do espaço e da atenção que ela trás ".
Ketlen, atacante:
"Para mim, que sou nova, é ótimo ter ela por perto. Era um sonho conhecê-la, jogar junto, mais ainda".
Bate-bola com Marta:
'Santos na liga dos EUA seria um sonho realizado'
LANCENET!:Você se sente com a missão de ajudar o futebol feminino, por isso voltou ao Santos?
MARTA: Talvez, mas não faço nada sozinha. É preciso dar estrutura, condições para as meninas jogar, não é só massificar. Fico feliz por ver que mais meninas começaram a jogar, mas só isso não basta. O Santos trabalha bem, mas aqui não cabe 1.500 meninas que estiveram na seletiva.
LNET!: O que espera desta passagem?
M:Vai ser um período curto, infelizmente. Vai ser puxado por causa da Seleção, mas vai ter um campeonato internacional, com o Umea, da Suécia e um clássico contra o Palmeiras. Vai ser importante e esperamos ganhar.
LNET!:Acha que o Santos está preparado para a liga dos EUA?
M:É uma equipe para competir sim na liga. O Santos é basicamente a Seleção Brasileira, tem muitas meninas que jogam lá e isso facilitaria em um torneio mais difícil. Seria um sonho ter uma equipe do Brasil jogando lá e quem sabe não venha o título.
LNET!: Falta os outros grandes investirem no feminino?
M:O Santos é um exemplo a se seguir. Vem mantendo a modalidade há muito tempo, o Corinthians acabou parando, o Palmeiras vai ter time agora, esperamos que outros times entrem para as meninas terem espaço.
LNET!:Por ser pouco tempo, há quem diga que você vem para dar mais um espetáculo...
M: Eu venho pra ajudar, sou mais uma no grupo, o meu pensamento é buscar o melhor para o Santos, é isso o que penso em fazer. O espetáculo acontece naturalmente, quero fazer a coisa certa.
- Matéria
- Mais Notícias