Rafael Marques defende atitude de Ronaldinho
- Matéria
- Mais Notícias
Rafael Marques e Ronaldinho são companheiros de equipe no Atlético-MG mas poderiam ter se conhecido ainda no ano passado, quando o craque quase acertou sua volta ao Grêmio. Contudo, o ex-melhor do mundo preferiu escolher a camisa do Flamengo para defender, gerando ódio da torcida do tricolor gaúcho, que via no retorno do jogador a chance de perdoar sua atitude ao sair do Imortal pelas portas do fundo, em 2001.
Sobre essa revolta - que gerará mais protestos no Olímpico, no duelo entre Galo e Grêmio deste domingo - Rafael Marques revelou sua opinião. Segundo o zagueiro alvinegro, Ronaldinho deve ter o seu direito de escolha respeitado.
- Torcedor é emocional. Ele vai conforme o momento. Eu respeito isso ai (hostilidade gremista para Ronaldinho), mas tenho minha opinião e nunca tinha a expressado, mas vou dizer agora. Acho que o jogador tem o direito de escolher onde quer jogar e onde quer seguir a carreira dele.
Além disso, o defensor acredita que o jogador saberá driblar as ofensas do gremistas e ajudará o Atlético a vencer mais uma no Brasileirão:
- Isso não quer dizer que ele deixou de gostar de determinado time. O Ronaldo, naquela época, quis jogar pelo Flamengo, e eu, que estava no Grêmio, soube entender a atitude dele. Ele é experiente e tenho certeza absoluta que vai lidar bem com esse tipo de coisa. Ele vai saber tirar disso tudo um fator positivo, que será capaz de ajudar o Galo a vencer - disse Rafael.
- Matéria
- Mais Notícias