Rafael exalta Muricy Ramalho: 'Ele mudou o estilo, principalmente sem a bola'

- Matéria
- Mais Notícias
Após a conquista do tricampeonato da Copa Santander Libertadores, o goleiro Rafael exaltou o trabalho de Muricy Ramalho à frente do Santos.
O camisa 1 reconheceu que o Peixe teve um início ruim na competição - nas três primeiras rodadas, na fase de grupos, conquistou apenas dois pontos.
- Nós começamos muito mal. Achávamos que só na técnica seríamos campeões, mas não é assim. Precisa de determinação, e a chegada do Muricy foi fundamental. Ele mudou o estilo do Santos jogar, principalmente sem a bola - disse, na saída de campo.
Rafael ainda revelou a ênfase que Muricy deu ao posicionamento defensivo da equipe, que trouxe resultado. Na fase decisiva, a equipe não levou gol em metade dos oito jogos eliminatórios.
- Quando o Muricy chegou, disse que via possibilidade de vencer o Santos sem a bola, porque a gente não marcava. Nós melhoramos e tomamos poucos gols - afirmou.
Quando questionado sobre seu próprio desempenho na competição, o jogador adotou um discurso humilde, principalmente ao se referir ao jogo de volta das oitavas de final, diante do América-MEX, quando fez grandes defesas que asseguraram o empate em 0 a 0, necessário para avançar às quartas.
- Naquele jogo no México, eles nos dominaram. Eu fui feliz. Não sou herói, não sou nada. Estou ali para corresponder - concluiu.
- Matéria
- Mais Notícias















