R49 e Léo Silva protagonizam gols que já deram vitórias para o Galo

- Matéria
- Mais Notícias
Ao longo de sua vitoriosa carreira, Ronaldinho Gaúcho acostumou-se a ter nos zagueiros seus piores inimigos dentro de campo. Mas, no Atlético-MG, o craque acabou fazendo uma grande dupla com o defensor Leonardo Silva.
O gol salvador contra o Fluminense, no domingo, só serviu para evidenciar ainda mais essa tabelinha entre um armador que coloca a bola onde quer e um zagueiro capaz de subir no décimo quinto andar, com estatura de 1,92m.
Pela sexta vez neste Brasileirão, os camisa 49 e 3 uniram-se para ajudar o Atlético a vencer. Só que, diante do Fluminense, a cabeçada de Léo Silva foi especial e levou muitos atleticanos às lágrimas.
– Jogamos muito bem, impusemos o ritmo. Poderíamos até ter vencido por mais gols. Deus me iluminou. Vi que tinha uma oportunidade, fui para a área e, com o ótimo passe do Ronaldinho, tive sorte de fazer o gol – comentou Léo Silva, que fez a justiça de dar a vitória ao Galo, já que o time pressionou o Fluminense durante grande parte do jogo.
Com mais essa assistência, Ronaldinho já contabiliza 12 passes que resultam em redes balançadas. Mas o craque não quer saber de dados individuais e valoriza a confiança que o time terá para o restante do Campeonato Brasileiro.
– Na reta final, a gente mostra quem é quem. Essa vitória vale quatro pontos: um ponto lá (quando o Atlético empatou com o Flu em 0 a 0) e três aqui. Nos dá ânimo, nosso sonho está vivo. Mostramos que somos melhores, fomos melhores e estamos vivos, está em aberto, o sonho do título continua.
R49 e Léo Silva em seis vitórias do Atlético-MG
Atlético 2x0 Portuguesa (8/7)
Leonardo Silva abriu o caminho da vitória após pegar rebote que Dida cedeu na falta de Ronaldinho.
Figueirense 3x4 Atlético (14/7)
O Atlético empata a difícil partida quando Léo Silva testou uma falta cobrada por Ronaldinho.
Atlético 3x2 Botafogo (19/8)
O Galo consegue a virada com um gol de Jô, que começou em um lançamento de Léo Silva para R49.
Cruzeiro 2x2 Atlético (26/8)
Ao fim do primeiro tempo, Ronaldinho cobra escanteio e a bola sobra para Léo Silva empatar.
Atlético 3x0 Palmeiras (9/9)
No começo do segundo tempo, Ronaldinho bate escanteio e Léo Silva coloca o Galo na frente.
Atlético 3x2 Fluminense (21/10)
Ronaldinho e Léo Silva tiraram uma das mãos que o Fluminense colocaria na taça.
- Matéria
- Mais Notícias