menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quinta definitiva: Renato Gaúcho pode ser demitido

Diego Souza (Foto: Paulo Sérgio)
imagem cameraDiego Souza (Foto: Paulo Sérgio)
Dia 27/10/2015
22:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

Esta quinta-feira será um dia definitivo na vida de Renato Gaúcho como técnico do Grêmio. Os discursos desencontrados do presidente Paulo Odone e do próprio treinador e do vice de futebol Antônio Vicente Martins, após o empate desta quarta, diante do Avaí, retratam o problema do clube. A tendência é que Renato deixe o comando do time, assim como o dirigente do futebol.

Renato Gaúcho discute com jornalista em coletiva

Na sala da presidência, tudo será definido. Paulo Odone não garantiu Renato no cargo na noite desta quarta, e disse que mudanças são necessárias. E levantou a velha máxima do futebol de que é sempre mais fácil mexer no técnico, dando a entender sua posição em relação ao que vai ser discutido nesta quinta. Vai conversar com o Departamento de Futebol e o Conselho de Administração do clube para ouvir conselhos.

– Agora o desgaste do treinador com o grupo de jogadores é normal na vida. Como se reverte, já passei por várias situações, mudando treinador. O treinador acaba sendo o primeiro a ser mudado, não dá para mexer em todo o grupo. Mas só vamos tomar decisão nesta quinta, com tranqüilidade – disse Odone na sala de conferências do Olímpico.

Já o vice de futebol foi em um caminho diferente. Afirmou que é possível mudar sem trocar as peças, e elogiou o trabalho que vinha sendo feito até o momento. Mas admitiu que os resultados não são os esperados.

– Temos que ter calma para fazer a análise de todo o trabalho. O Renato pode sair, eu posso sair, ambos podemos ficar. Pode acontecer tudo. Não estamos com os resultados esperados. Fazemos diagnósticos, internamente, a única coisa que temos certeza é que o Renato, a comissão e os jogadores estão trabalhando – afirmou Vicente Martins.

A tendência é que Renato Gaúcho deixe o comando técnico do Grêmio. No mercado, opções que já treinaram o clube: Celso Roth, Cuca e Adilson Batista. O presidente afirmou após o jogo que é mais difícil demitir um ídolo do clube, com história.

  • Matéria
  • Mais Notícias