Quem pode ser o Tadeu deste ano no Palmeiras?
- Matéria
- Mais Notícias
Apenas três gols nos últimos seis jogos. Se não bastasse, um atacante não marca desde o dia 30 de junho. Com essas marcas negativas, o Palmeiras luta por algo improvável nesta quinta-feira, contra o Vasco, às 20h15, no Pacaembu (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!). De olho na vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o time precisa reverter a derrota de 2 a 0 do duelo de ida. Mas quem disse que o improvável é impossível? Que diga o atacante Tadeu.
Nas mesma fase do torneio no ano passado, o antigo camisa 20 foi o destaque do Verdão na vitória por 3 a 0 em cima do Vitória. A situação era igual a atual. Após perder por 2 a 0 no primeiro jogo, os palmeirenses precisavam de um placar elástico para se classificarem. Até então criticado e em baixa, Tadeu resolveu quase tudo, já que o gol da vitória foi marcado pelo volante Marcos Assunção.
Dessa vez, as fichas estão depositadas no trio ofensivo: Luan/Maikon Leite/Kleber. Se geraram muita expectativa no início da competição, nenhum deles passa por uma boa fase. No primeiro compromisso diante do Vasco, aliás, foram bem abaixo do esperado. Entre os atacantes, apenas Dinei teve mais destaque. Mas ele não encara os cariocas por estar com uma lesão na coxa esquerda.
– É no campo, no trabalho diário. É o que posso cobrar deles. Se vejo dedicação nos jogos, é ir corrigindo durante a semana: chutes a gol, posicionamento, um tipo de trabalho para melhorar o condicionamento físico e técnico. São detalhes que podem melhorar o rendimento – disse o técnico Luiz Felipe Scolari ao ser questionado sobre o jejum do ataque.
O trio Kleber/Luan/Maikon Leite marcou 25 gols na temporada. O Gladiador, com o maior jejum (veja abaixo), segue como o artilheiro do time, com 16. Da improvável classificação contra o Vitória, apenas Luan estava no time. Sem o herói Tadeu, os candidatos a reverter a situação estão escolhidos. Hora de terminar o jejum.
Feito de Tadeu
Herói da virada
O Verdão havia perdido o primeiro jogo para o Vitória, por 2 a 0. Pouco aproveitado, Tadeu foi o escolhido por Felipão para o ataque. Deu certo: ele fez dois gols na vitória por 3 a 0, que classificou o time para as oitavas da Sul-Americana. Depois, teve poucas chances e hoje treina na equipe B.
Jejum dos atacantes
Kleber
Centroavante titular, marcou seu último gol no jogo contra o Avaí, em 19 de junho, na goleada por 5 a 0. Desde então, já são dez partidas consecutivas sem balançar redes, seu maior jejum com a camisa do Palmeiras.
Luan
Foi o último dos atacantes a fazer um gol. Marcou na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, em 30 de julho. De lá para cá, esteve em cinco das seis partidas que a equipe fez, todas como titular.
Maikon Leite
Seu último gol foi no dia 10 de julho, justamente no clássico contra o Santos, seu ex-clube. Depois, esteve em nove dos dez jogos que o time fez até hoje, a maioria como titular, e segue em jejum.
Vinícius
Opção no banco de reservas, fez apenas um gol neste ano: no dia 9 de março, na vitória sobre o Noroeste, pelo Paulista.
O que precisa?
Para se classificar
Como perdeu no jogo de ida por 2 a 0 (gols de Diego Souza e Elton), o Palmeiras precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Com qualquer outro placar, os vascaínos ficam com a vaga nas oitavas de final da competição. Quem se classificar, enfrenta o vencedor do duelo entre Aurora (BOL) e Nacional (PAR). As duas equipes se enfrentam pela primeira vez no dia 30 de agosto, no Paraguai.
- Matéria
- Mais Notícias















