menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Quem Abel mandará para o sacrifício no Fluminense?

Dia 27/10/2015
20:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma dúvida paira sobre a cabeça de Abel Braga. Pelo menos um jogador dos 11 que começarão a partida do próximo domingo,contra o Internacional, no Beira-Rio, atuará mais pela necessidade do treinador do que pela própria condição de estar em campo. Elivélton ou Diguinho, um dos dois dará sua cota de sacrifício pelo Tricolor nesta reta final do Brasileirão.

O zagueiro participou, na última quinta-feira, do treino com bola, um dia depois de o treinador afirmar que achava muito complicado aproveitá-lo contra o Colorado. Entre carrinhos e disputas mais duras com os atacantes, ele mostrou que o quadro de lesão no ligamento do joelho direito melhorou sensivelmente. Mesmo assim, será que vale a pena escalar o garoto, sem estar 100%, numa partida tão importante quanto a do próximo domingo?

- Tentamos tranquilizar o Elivélton. Ele enfrentaria isso a qualquer momento. Se ele vier a jogar contra o Inter, estará tranquilo. Sabemos da imensa qualidade dele. A oportunidade apareceu e ele tem de enfrentar torcida, estádio cheio, o time brigando pelo título. Futebol traz essas coisas para o jogador - disse o lateral-direito Mariano.

A boa evolução do quadro de Elivélton não o garante em campo. Isso porque Abel Braga gosta de testar, em pelo menos um coletivo, o time que deve jogar no fim de semana. Souza esteve fora do jogo contra o Atlético-MG por conta disso. E, na
quarta-feira, quem disputou o treino nas Laranjeiras foi Diguinho, com Edinho improvisado na zaga. O problema é que o camisa 8 tem atuado com dores na costela, resultado de uma fratura ainda em processo de recuperação.

A grande questão para o treinador é saber com quem o Fluminense ganhará mais. Entre prós e contras, Abelão estuda a melhor forma de o time arrancar a vitória fora de casa que o manterá vivo na briga pelo título nacional.


Elivélton será reavaliado

A manhã de hoje será decisiva para a participação ou não do zagueiro Elivélton na partida contra o Internacional. O jogador será reexaminado pelos médicos do Fluminense antes das atividades nas Laranjeiras. A resposta do garoto será
fundamental para domingo.

- Vamos esperar para ver como ele se apresentará, qual vai ser a resposta da sua articulação ao treino desta quinta-feira. Se a resposta for negativa, vamos ter de discutir com o Abel se vale a pena levá-lo para o jogo. Se ele não apresentar problemas e treinar de novo, pode ser relacionado - explicou o médico Victor Favilla.

Já no caso de Diguinho, o médico disse que ele ainda sente dores nas costelas, mas que isso não o tem impedido de entrar em campo.


A opinião dos especialistas

Qual jogador você escalaria no sacrifício contra o Inter: Diguinho ou Elivélton?

"É o mesmo que escolher entre a morte e a vida. Eu escalaria o Diguinho, o menino pode sentir a pressão do Beira-Rio."

Roberto Assaf, colunista do Lance!

"Escalaria o Diguinho. Não dá para ter um zagueiro no sacrifício. Ele é mais experiente e Edinho foi bem na zaga."

Mariucha Moneró, colunista do Lance!

  • Matéria
  • Mais Notícias