Qual o futuro de Ganso? Para ele, é a Seleção Brasileira

- Matéria
- Mais Notícias
Dentre os jovens talentosos surgidos na geração atual do Santos, Paulo Henrique Ganso é, ao lado de Neymar, um dos maiores destaques. Campeão da Copa Santander Libertadores, o meia escreveu seu nome na história do clube e foi um dos maiores responsáveis por, após 48 anos, recolocar o clube no mapa do futebol mundial.
No título do Paulistão-2011, sofreu uma lesão e recebeu a triste notícia de que desfalcaria o clube por 45 dias, no mínimo. Antes da decisão desta quarta-feira, contra o Peñarol (URU), Ganso viveu grande expectativa. Recuperado e confirmado, voltou a campo e foi bem na vitória por 2 a 1 sobre o time uruguaio, no Pacaembu, que garantiu o tricampeonato.
Ganso: 'A intenção é disputar o Mundial pelo Santos'
Com um futebol de classe e que relembra os grandes jogadores do passado em sua posição, não demorou para que Ganso chamasse a atenção de clubes europeus. No meio de tantas propostas tentadoras, o jogador garante que sua cabeça sempre esteve focada na decisão da Liberta. Agora, já pensa na disputa da Copa América, pela Seleção Brasileira.
- Minha cabeça está super tranquila. Estava focado na final. Agora minha cabeça vai para a Seleção Brasileira. Vamos para Argentina amanhã (quinta-feira) e tentar marcar história também com a camisa da Seleção - afirmou.
Autor do gol da vitória sobre o América (MEX), na Vila Belmiro, que abriu caminho para a vaga nas quartas de final, Ganso também é um dos grandes responsáveis pelo título, apesar do longo tempo lesionado. Contra o Cerro Porteño (PAR), no Paraguai (vitória por 2 a 1), foi o nome do jogo que garantiu sobrevida ao Peixe na competição.
- Era um momento em que a equipe precisava vencer de qualquer maneira, no Paraguai. Eu pude ajudar. Depois que eu machuquei, eles conquistaram tudo. Hoje eu retribui o que fizeram por mim - acrescentou Ganso, sobre a conquista.
Sobre as especulações de que o Milan (ITA) seria seu provável destino após a Libertadores, Ganso despista:
- Não sei falar italiano ainda, só um pouco. Arrivederci (risos).
- Matéria
- Mais Notícias















