menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Promotor do GP australiano está confiante em Melbourne

Guilherme pelo Dinamo Kiev (Foto: Divulgação/Site Oficial)
imagem cameraGuilherme pelo Dinamo Kiev (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Dia 28/10/2015
05:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

Conheça circuito de Albert Park, na Austrália

Segundo Ron Walker, promotor do GP da Austrália, a corrida está segura e deve acontecer, no mínimo até 2015. Os boatos começaram a se formar após o prefeito da cidade de Melbourne dizer que os custos para sediar uma prova da categoria eram exorbitantes e excessivos para a cidade.

- Eu acho que é muito seguro. Existe uma opção por mais cinco anos e creio que será escolhida, além do mais o Sr. Ecclestone reconhece que está é uma grande cidade para se visitar. É como Montreal, eles a perderam, mas depois voltaram atrás. É uma dessas coisas que divulga a cidade na TV aberta... É um esporte incrível para ajudar a divulgar a cidade - disse o promotor à Autosport.

continua após a publicidade

Walker está preparando um relatório para mostrar ao governo local que a prova é um aliado deles, e não somente um gerador de despesas. Todavia o promotor concorda com as palavras de Ecclestone sobre o GP nas ruas de Melbourne:

- Eu diria a mesma coisa se ​​eu fosse ele. Se você tem o prefeito de uma cidade criticando a corrida dizendo que realmente não precisa dela, pois é muito cara, eu viraria e diria: 'Bem, eu vou dá-lo ao Presidente Putin, ou ao Primeiro-Ministro da Índia, ou ao da Coreia. O prefeito de Nova York quer um GP para Staten Island. Então é isso que eu estaria dizendo  'Bernie não quer uma corrida em uma cidade capital, onde é indesejado'.

Estudos apontam para uma corrida fora de Melbourne, mais especificamente em Avalon. Porém os custos de uma obra para um circuito nos moldes da Fórmula 1 são enormes, além de levaram três anos, aproximadamente, para serem finalizados.

Toda essa preocupação partiu das palavras do Sr. Robert Doyle, prefeito de Melbourne, mas ele nega arrependimento em ter sacramentado tais palavras: - Não, eu não me arrependo de ter feito esses comentários. O debate é saudável, mas ao mesmo tempo, este é um evento muito importante para nossa cidade, e portanto, quero vê-lo dar certo. Quero o melhor GP do mundo aqui em Melbourne - disse.

  • Matéria
  • Mais Notícias