menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Prioridade de Dinamite é a construção de CT

27/08/2011 - Brasil x Rússia - Grand Prix de Vôlei - Fernanda Garay (Foto: Divulgação/FIVB)
imagem camera27/08/2011 - Brasil x Rússia - Grand Prix de Vôlei - Fernanda Garay (Foto: Divulgação/FIVB)
Dia 28/10/2015
05:50

  • Matéria
  • Mais Notícias

Menos de um mês após garantir mais três anos de mandato, Roberto Dinamite começa a reorganizar a casa para continuar com o sucesso de sua gestão. O primeiro passo é nomear as trocas de alguns nomes em determinadas vice-presidências e, com isso, iniciar novos projetos. Uma das prioridades do ídolo cruz-maltino é a construção de um centro de treinamento.

Para tal, Dinamite afirmou que está em busca de um terreno e que conversa com outros clubes do Rio para buscar melhores alternativas para sua construção.

– O futebol carioca está se estruturando melhor nos últimos anos. Isso se mostra nos títulos que os quatro maiores clubes do Rio conquistaram nos últimos anos. Mas precisamos dar um passo à frente e temos esta ideia de construir um CT – afirmou o presidente vascaíno.

Dinamite admite que tem pedido auxílio a Botafogo, Fluminense e Flamengo para a empreitada sair do papel. Enquanto este passo não é dado para frente, por conta da dificuldade, o comandante vascaíno segue na batalha para manter a equipe competitiva para a disputa do Brasileiro, da Sul-Americana e, no ano que vem, da Libertadores.

– Seguimos neste nosso trabalho em busca de uma regularidade. Reforçamos e trouxemos peças para equilibrar o elenco e manter o mesmo ritmo no segundo turno. A maior dificuldade é manter os salários em dia. Só assim vamos conseguir manter os jogadores motivados. Temos de superar as dificuldades – explicou o presidente.

Roberto Dinamite
em entrevista ao LANCE!

Já não é a primeira vez que você se encontra com a Patricia Amorim e sempre a relação entre vocês é cordial. Já a conhecia antes de entrar nos bastidores do futebol?

Antes de ser presidente do Vasco, havia conhecido a Patricia, mas não tínhamos qualquer relação. Depois que entramos para este meio, começamos a conversar mais e, apesar da rivalidade entre os dois clubes, nunca tivemos atrito. Pelo contrário, procuramos nos tratar com respeito para evitar qualquer tipo de polêmica entre nós.

Vocês afirmaram que se encontram com os outros presidentes. Não é o tipo de coisa que acontecia nos últimos anos...

Precisamos nos respeitar para que todos cresçam juntos. Se todos se ajudarem, a chance de dar certo é ainda maior. Por exemplo, se o Flamengo conseguir montar um bom time, seremos obrigados a correr atrás para não ficarmos tão para trás. Com isso, todos ganham.

E o fato de Vasco e Flamengo estarem disputando posição na parte de cima da tabela. Acredita que isso pode influenciar no clássico?

Isso só será um detalhe a mais para um jogo como este. A repercussão que as coisas tomam após um Vasco e Flamengo é maior do que qualquer outro clássico. Mas, no fundo, o jogo vai valer os mesmos três pontos que de outras rodadas do Brasileiro. Dentro da esportividade, não podemos amolecer.

  • Matéria
  • Mais Notícias